Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/10/2013-14h57

Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc lança revista científica

Edição apresenta 12 artigos - Imagem: Reprodução
O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), lançou a primeira edição da Revista Ciclos, uma iniciativa dos discentes do programa para publicação de artigos de mestrandos, doutorandos e pesquisadores em geral da área de Artes Visuais.

O primeiro volume traz parte dos textos apresentados no 8º Ciclo de Investigações – Irradiações Contemporâneas, ocorrido entre 10 e 12 de setembro. O evento realizou discussões acerca do contexto do ambiente acadêmico e a projeção limitada ou não que as pesquisas refletem na sociedade.

Ao todo, são 12 artigos, que seguem as três linhas do programa, sendo quatro de cada linha: Teoria e História da Arte; Ensino em Artes Visuais; e Processos Artísticos Contemporâneos. Na seção "Dossiê", a revista tem a contribuição de textos das palestrantes convidadas Stéphane Huchet, Rosângela Cherem e Sandra Makowiecky.

O objetivo da revista, segundo as editoras Vanessa Bortucan e Karoline Barreto, é expandir as discussões no território artístico, trazendo a cada ano uma temática diferente, acompanhando a proposta do Ciclo de Investigações, que é produzido anualmente pelos alunos do Mestrado e Doutorado em Artes Visuais.

Em janeiro, será lançado o segundo volume da revista, contendo os outros artigos aprovados e apresentados no 8° Ciclo de Investigações.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: nucleoceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350  
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h