Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/11/2017-20h17

Programa de Pós-Graduação em Música da Udesc completa 10 anos com evento comemorativo nos dias 20 e 21

Arte: Jéssica Abreu/Núcleo de Comunicação Udesc Ceart

O Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) completa 10 anos em 2017 e realiza um evento comemorativo na próxima segunda, 20, e terça-feira, 21. Conferências, encontro de profissionais que já passaram pelo programa e atividade artística compõem o evento, gratuito e aberto ao público.

“Internacionalização do Ensino Superior em Música” será uma das conferências, ministrada pela professora Liane Hentschke, da Universidade Federal do Rio Grande Sul (UFRGS). Outro convidado é o professor Luis Ricardo Queiroz, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que abordará o tema “Pesquisa em música na contemporaneidade: (re)pensando qualidade, relevância e inovação na produção do conhecimento musical”.

Uma roda de conversa com mestres em Música pelo programa também será realizada, com mediação dos professores da Udesc Marcos Holler e Regina Fink. O evento ocorre no auditório do Departamento de Música e no auditório Profa. Dra. Maria Cristina Alves dos Santos Pessi, localizado no bloco amarelo da Udesc Ceart. Confira a programação completa.

Sobre o PPGMUS

O curso de Mestrado em Música da Udesc iniciou em 2007 e seu projeto é resultado de avaliações, pesquisas e práticas dos professores do Departamento de Música da Udesc, da demanda e do interesse de profissionais da área, dentre os quais músicos instrumentistas, professores e pesquisadores do Estado de Santa Catarina e de todo o país.

Em seus 10 anos de existência, o curso de pós-graduação stricto sensu em Música da Udesc, o primeiro no Estado de Santa Catarina, conta com mais de 150 estudantes em sua trajetória, entre mestres e atuais alunos.

Atualmente está estruturado em três áreas de concentração – “Educação Musical”, “Musicologia/Etnomusicologia” e “Interpretação e Criação Musical”, com as seguintes linhas de pesquisa: “Processos e Práticas em Educação Musical”, “Música e Sociedade” e “Processos Criativos em Interpretação e Composição Musical”.

Serviço:

O QUE: 10 Anos PPGMUS Udesc - evento comemorativo.
QUANDO: 20 e 21 de novembro.
ONDE: Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h