Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2017-15h45

Programa Sinapse da Inovação aceita inscrições de projetos empreendedores até 2 de novembro

Estão abertas até 2 de novembro as inscrições para a sexta operação do Sinapse da Inovação em Santa Catarina, programa do Governo do Estado que destinará, para até cem empresas, uma subvenção de R$ 60 mil, por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc), entre outros benefícios.

Nesta edição, os empreendedores interessados podem submeter ideias inovadoras nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Eletrônica, Mecatrônica, Química e Materiais, Nanotecnologia, Biotecnologia, Gestão, Design e Tecnologias Sociais.

Como nas operações anteriores, os proponentes passarão por três fases eliminatórias, até janeiro de 2018, recebendo capacitações para o desenvolvimento e a submissão de seus projetos, que serão avaliados por um time de especialistas com experiência técnica e de mercado.

Os cem contemplados passarão por um período de pré-incubação de seis meses para aperfeiçoar seus produtos, conquistar os primeiros clientes, desenvolver sua equipe e ter acesso a potenciais investidores.

Acesse portal.sinapsedainovacao.com.br/edicao-sc.

Aluno contemplado

Na operação anterior, em 2016, uma startup criada por um estudante do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), foi uma das 91 empresas selecionadas pelo programa.

A plataforma interativa OAjudante foi desenvolvida pelo então acadêmico de Administração Wellington Luiz de Souza Brocardo, com o objetivo de aproximar prestadores de serviços e clientes. Wellington concluiu sua graduação em agosto deste ano.

Leia mais:

04/10/2016 - Empresa criada por aluno da Udesc recebe recursos do programa Sinapse da Inovação, da Fapesc

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h