Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2017-14h00

Projeto da Udesc Ceart oportuniza visita à universidade por estudantes de ensino médio

Ateliê de Gravura (acima) foi um dos espaços visitados pelos estudantes. Foto: Laís Moser
Estudantes de ensino médio de Florianópolis estiveram na tarde da última quarta-feira, 20, no Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), onde conheceram as instalações, realizaram atividades com alunos e professores da universidade e puderam esclarecer dúvidas sobre os cursos de graduação oferecidos. A iniciativa é realizada pela Direção de Ensino de Graduação da Udesc Ceart, por meio do projeto “Ceart aberto à comunidade”.

Giovana Wendhausen, que participou da visita, pretende realizar o Vestibular de Verão 2018 da Udesc para o curso de Artes Visuais. Ela conta que se surpreendeu com a visita ao Centro de Artes: “É a primeira vez que estou vindo aqui. Gostei bastante, fiquei surpresa. Não é a minha primeira opção de curso, mas eu gostei bastante do que eu vi e acho que pode ser uma das primeiras [opções] agora”, conta.

“Acho que é muito válido [a visita], apesar de alguns já terem feito a inscrição no vestibular, mas de qualquer maneira eles têm a oportunidade de ver a prática, conversar com os estudantes, estar no ambiente que eles futuramente irão estudar. É um momento que ajuda muito, na escolha, e também a entender um pouco mais como funciona a vida pós-colégio”, afirma a psicóloga Íris Pedroso e Silva, que agendou a visita para os estudantes do terceiro ano do ensino médio do colégio em que trabalha.

Raquel de Quadros Weber, pretende realizar o vestibular da Udesc para o curso de Design Industrial e, assim como Giovana, também esteve pela primeira vez no Centro de Artes: “Achei muito legal, tem muitas oficinas, salas práticas. Acho que eu iria gostar bastante de fazer o curso aqui”, comentou após a visita.

As escolas públicas e particulares interessadas em participar do projeto “Ceart Aberto à Comunidade” podem entrar em contato com a Direção de Ensino de Graduação pelo telefone (48) 3664-8349 ou pelo e-mail deg.ceart@gmail.com.

O Vestibular de Verão 2018 está com inscrições abertas até 6 de outubro.  A prova objetiva e a prova de redação ocorrerão em 26 de novembro, enquanto a prova de habilidade específica de Música está marcada para 25 de novembro e a de Teatro, para 7 de dezembro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
  • Imagem 4
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h