Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/06/2017-16h34

Projeto da Udesc levará arte e cultura para cidades de Santa Catarina neste ano

Espetáculo A Era do Rádio será apresentado em Chapecó, Florianópolis e Joinville. Foto: Divulgação
Propagar a produção artística e cultural da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) pelo Estado. Este é o objetivo do projeto Interiorizando Ceart, lançado pela Udesc, por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), em parceria com o Centro de Artes (Ceart) da universidade.

O projeto inicia neste sábado, 24, com apresentação da Orquestra Acadêmica Udesc no 6º Encontro Brasileiro de Orquestras, que será realizado em Chapecó. As demais ações já agendadas para este ano contam com oficinas de música e dança, e espetáculos como A Era do RádioO Auto da Compadecida. A programação já confirmada até o momento será realizada nas cidades de Chapecó, Florianópolis e Joinville.

“O Centro de Artes é um expoente na produção artística e cultural do Brasil e o projeto busca, através de parcerias, levar um pouco do que é produzido pela Udesc para além dos muros da universidade, gerando intercâmbio entre as produções culturais da Udesc Ceart e das diversas iniciativas que o Estado e os municípios possuem”, afirma o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon.

A circulação dos espetáculos deverá envolver mais de 50 pessoas, entre acadêmicos e professores da Udesc Ceart – só o espetáculo musical A Era do Rádio, vinculado às comemorações de 20 anos da Rádio Udesc, contará com a participação de cerca de 40 acadêmicos do Departamento de Música.

“Pretendemos estabelecer um projeto permanente de divulgação da arte produzida pela e na universidade por todos os seus campi, garantindo a difusão de projetos artísticos e culturais”, comenta o diretor de extensão da Udesc Ceart, Vicente Concilio.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de imagens
  • A Era do Rádio
  • A Era do Rádio
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h