Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/10/2017-20h15

Projeto da Udesc promove encontro voltado à inclusão e acessibilidade através da arte

No dia 28 de outubro, o projeto Família no Museu, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará uma visita das 15h às 17h no polo catarinense da Bienal Internacional de Curitiba que acontece na Fundação Cultural Badesc.

O projeto Família no Museu é destinado às famílias que possuem filhos com deficiência, interessadas em participar de ações voltadas à inclusão e acessibilidade através da arte. O objetivo principal é promover uma ação educativa às famílias, visando visitações mediadas a exposições de arte em museus, fundações e espaços expositivos de Florianópolis.

Os participantes poderão conferir a exposição “Fotografia - seus sistemas híbridos e fronteiriços”, em cartaz na Fundação Cultural Badesc. Primeiramente, será realizada uma mediação no local com apresentação da exposição, das obras e, posteriormente, uma oficina artística envolvendo o tema da exposição.A mostra conta com obras fotográficas de 37 artistas selecionados, entre eles, nomes com repercussão nacional como Clara Fernandes, Carlos Franzoi, Fabíola Scaranto, Yara Guasque, Claudia Zimmer, Rosana Bortolin e Sandra Favero.

Para se inscrever e participar do encontro é preciso enviar a ficha de inscrição para o e-mail familianomuseu@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (48) 3664-8314 de segunda à quinta-feira, das 13h às 18h.

A Bienal Internacional de Curitiba possui exposiçoes paralelas também no Museu da Escola Catarinense (Mesc), da Udesc. Neste ano, a Bienal apresenta o tema “Antípodas – Diverso e Reverso”, que será apresentado no Mesc até 23 de novembro. O evento possui curadoria das egressas de Artes Visuais da Udesc Ceart Francine Goudel e Juliana Crispe, e da professora do Departamento de Artes Visuais Sandra Makowiecky.

Sobre o projeto

O programa de extensão Família no Museu: um encontro inclusivo a partir da Arte é realizado pela Udesc e existe desde 2012. Desde então, já foram registrados mais de 20 encontros promovidos pelo projeto nos museus da Capital. A ação busca instigar a participação das famílias nos espaços dedicados à arte e cultura através do desenvolvimento de atividades que buscam proporcionar uma experiência completa a todos os que frequentam esses locais.

Serviço:

O QUÊ: Família no Museu – um encontro inclusivo.
QUANDO: 28 de outubro, das 15h às 17h.
ONDE: Fundação Cultural Badesc, R. Visc. de Ouro Preto, 216 - Centro, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Enviar ficha de inscrição para o e-mail familianomuseu@gmail.com ou entrar em contato pelo telefone (48) 3664-8314 de segunda à quinta-feira, das 13h às 18h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h