Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/09/2017-19h40

Segundo ciclo de palestras do Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda acontece em outubro

Nos dias 4, 5 e 6 de outubro, no Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), será realizado o segundo ciclo de palestras do Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda (SNPEM) 2017.

Todas as palestras são gratuitas e abertas ao público, sendo que as inscrições podem ser realizadas pelo formulário online. As atividades acontecem no Auditório Profa. Dra. Maria Cristina dos Santos Alves Pessi, no bloco amarelo da Udesc Ceart.

Esta segunda parte do SNPEM, voltada à área de mercado, começa no dia 4 de outubro com a palestra “Coolhunting: Pesquisa e Monitoramento de Tendências”, ministrado por Andrea Greca Krueger, empresária especialista em pesquisa de tendência de mercado e inovação..

No dia 5, Simone Rech, especialista em Design Estratégico com mais de 20 anos de experiência na área, ministrará a palestra “O não Convencional se tornou o novo tradicional”. A última palestra do evento será "Potencializando novos negócios na Economia Criativa: o Caso do Cocreation Lab", com Daniele Dniniz Warken, uma das integrantes do Cocreation Lab.

O tema deste ano é “Deslocamento”, o mesmo do Observatório de Culturas e Tendências Antecipadas (Octa Fashion), evento que marca a conclusão de curso dos acadêmicos do Bacharelado em Moda. O evento é organizado pelo programa de extensão Promover Moda e tem como objetivo propiciar o diálogo entre professores, alunos, pesquisadores e profissionais da área de moda, além de divulgar resultados de pesquisas e de projetos de extensão.

Confira a programação completa:

04 de outubro | 20h

Coolhunting: Pesquisa e Monitoramento de Tendências - Andrea Greca Krueger

Pós-graduada em Coolhunting em Investigação Qualitativa de Tendências pela Universidade Ramón Llull (Barcelona). Estudou Mídia de Moda no London College of Fashion, Jornalismo de Moda e Coolhunting na Central Saint Martins College of Arts & Design (Londres), além de Pesquisa e Análise de Tendências na Universidad de Palermo (Buenos Aires), ESPM e Observatório de Sinais (São Paulo), e Novas Metodologias de Pesquisa Qualitativa de Mercado na ABEP (Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa). Participou de cursos de Pesquisa de Tendências e Futurismo promovidos pelo Future Concept Lab (Itália) e Copenhagen Institute of Futures Studies (Dinamarca). Cursa, ainda, extensão em Psicanálise e Antropologia Social. É professora convidada de pós graduação em instituições como Fundação Instituto de Administração - FIA/USP, PUCPR, UTFPR, ESIC Business & Marketing School, Universidade Positivo, UniCuritiba, UniSinos (RS), UniVali (SC) e ISAE/FGV. Em ensino livre, leciona na Perestroika e Redhook School. É membro da Qualitative Research Consultants Association (QRCA - Estados Unidos), ESOMAR (European Society for Opinion and Market Research) e Trends Observer (Portugal). Vencedora da 2014 QRCA Advanced Global Outreach Scholarship.

05 de outubro | 20h

"O não Convencional se tornou o novo tradicional" - Simone Rech

Simone Rech, especialista em Design Estratégico e cursando MBA Economia Comprotamental - ESPM. Atua há mais de 25 anos nas áreas de pesquisa, desenvolvimento de produto e soluções criativas para negócios de moda e design. Já realizou diversos projetos voltados para indústria e comércio de moda, design e economia criativa, matérias para mídias locais, cursos, palestras e treinamentos com temas ligados a Pesquisa de Comportamento de Consumidor e Tendências de Moda e Design para faculdades, associações e empresas privadas (in company). Conferencista no 12º Encontro Latino-americano de Diseño da Universidad Palermo, Buenos Aires, Argentina.

06 de outubro | 20h

"Potencializando novos negócios na Economia Criativa: o Caso do Cocreation Lab" - Daniele Diniz Warken

Especialista em UX Design pela Universidade Federal de Santa Catarina, bacharela em Design pela mesma instituição. Tem experiência na área de Gestão de Marcas (Branding) e Programação Visual. É pesquisadora vinculada ao Logo - Laboratório de Orientação da Gênese Organizacional - da UFSC, onde também integrou projetos de extensão voltados para startups em processo de incubação e entidades de inovação. Em 2014 passou a atuar em projetos vinculados ao Logo UFSC com foco no branding territorial de Florianópolis na áreas de tecnologia, turismo e economia criativa.

Serviço:

O QUE: Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda (SNPEM).
QUANDO: 4 a 6 de outubro.
ONDE: Auditório da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANDO: Todas as palestras ocorrem às 20h.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Pelo formulário online.
CONTATO: snpem2017@gmail.com.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h