Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

15/05/2018-19h15

Segundo Fórum de Estágio da Udesc terá palestra e debates na próxima semana

Evento será realizado no Centro de Ciências Humanas e da Educação, em Florianópolis - Foto: Jonas Pôrto

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), realizará o 2º Fórum de Estágio na próxima terça-feira, 22, das 9h30 às 17h, no Auditório Tito Sena, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

O prazo para se inscrever no evento ficará aberto até segunda-feira, 21. Acesse o site de inscrição.

Na programação do fórum, estão previstas uma palestra sobre a Plataforma de Gestão de Estágio da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos); a apresentação do projeto Plataforma de Gestão dos Estágios para a Udesc; e a explanação do procurador-chefe do Ministério Público do Paraná (MP-PR), Glaucio de Oliveira, para um debate geral sobre a legislação na área.

"É necessário que nossos eventos sejam espaços pedagógicos de discussão e contribuam para qualificar os cursos de graduação da Udesc", diz a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz.

A pró-reitora acredita que, para atender o público-alvo formado pelos diretores de Ensino da instituição, coordenadores e professores de Estágio da Udesc, "a programação deve emergir a partir das demandas de nossas unidades".

A realização do Fórum de Estágio é uma ação da Proen prevista pelo projeto "Articulação Ensino-Pesquisa-Extensão", que integra o Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc e busca fortalecer essa articulação para impulsionar a construção do conhecimento aplicado e contextualizado.

Grupos de trabalho

No período vespertino do fórum, a programação contempla a formação de grupos de trabalho das licenciaturas e dos bacharelados da Udesc, que discutirão a importância, as facilidades e as dificuldades de organizar e desenvolver projetos interdisciplinares integradores para o estágio, além de discussões quanto aos estágios técnicos e aos desafios de realizar estágios na área de saúde.

No fim, será elaborada uma síntese a respeito do que foi tratado no fórum. Esse documento será encaminhado aos coordenadores e professores de Estágio, além de diretores de Ensino, para melhorar os processos da área.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8129.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h