Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/04/2018-18h56

Semana Fashion Revolution Brasil terá atividades na Udesc

Para lembrar a importância de pensar a moda e marcar a ideia de um consumo consciente e justo, o movimento Fashion Revolution acontece em todo mundo anualmente. Marcando a data, a Universidade do Estado de Santa de Catarina (Udesc) recebe três eventos coordenados por estudantes do Centro de Artes (Ceart). No dia 23 de abril ocorre na Udesc Ceart uma palestra sobre estamparia e tingimentos naturais; no dia 25 será realizado um encontro de trocas e uma oficina sobre bordados em jeans.

A estudante da 5° fase do curso de Moda da Udesc, Bárbara Poerner, é uma das organizadoras locais e conta que junto de outros representantes estudantis organizou os eventos que acontecerão em Florianópolis. Dentro de toda a programação da Semana Fashion Revolution, três acontecem na Udesc Ceart.

Na próxima segunda, 23, às 19h, será realizada a palestra Estamparia e Tingimentos Naturais, com as convidadas Nara Guichon, Roberta Kremer, Nathalia Bezerra e Isadora Rubim, no auditório do Bloco Amarelo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

Já o Encontro de Trocas ocorre no dia 25 de abril, com a proposta de trocas de roupas, acessórios e calçados. Camisetas, camisas, shorts, saias e acessórios valem uma ficha para troca, enquanto que vestidos, macacões, sapatos, calças e bolsas valem duas fichas e jaquetas ou casacos três fichas. O evento será realizado das 10h às 20h no deck da Udesc Ceart.

Outro evento que faz parte da Semana é a oficina de bordado em jeans, no dia 25 de abril, das 10h às 13h, na sala teatro-educação, no Departamento de Artes Cênicas. Para participar é necessário se inscrever por aqui. Na oficina serão apresentados três pontos do bordado livre que podem ter diversas aplicações, entre elas no jeans, que será o foco da oficina. Será mostrado todo o processo, desde a criação da ilustração, passagem para o tecido, até a finalização do bordado, que poderá ser feito com materiais simples e acessíveis. Conduzida por Carla Ramos, bordadeira e estudante de Teatro na Udesc.

Sobre o Fashion Revolution

A edição desse ano do movimento celebra os trabalhadores da indústria da moda e relembra o desastre da queda do Rana Plaza em Bangladesh em 24 de abril de 2013. O evento foi criado por líderes da indústria da moda e pessoas engajadas para relembrar o acontecimento do desabamento. Desde então, surgiu a ideia de lutar pela moda inclusiva e também de um consumo consciente.

Com a pergunta “você sabe quem faz suas roupas?” o evento tem crescido em todo mundo e levantado a questão em diferentes lugares. Participe e compartilhe seus momentos com a Udesc Ceart.

Serviço:

O QUÊ: Palestra Estamparia e Tingimentos Naturais.
QUANDO: 23 de abril, 19h.
ONDE: Auditório da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenutta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

O QUÊ: Encontro de Trocas.
QUANDO: 25 de abril, das 10h às 20h.
ONDE: Deck da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenutta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

O QUÊ: Oficina de Bordado em Jeans.
QUANDO: 25 de abril, das 10h às 13h.
ONDE: Sala Teatro-Educação da Udesc Ceart. Av. Madre Benvenutta, 1907 - Itacorubi - Florianópolis/SC.
QUANTO: Participação gratuita, necessita inscrição prévia online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Logo oficial da semana Fashion Revolution Brasil
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h