Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/10/2017-18h53

Semana Lixo Zero Udesc terá oficinas, documentário e ações da comunidade

Em Joinville, ação vem desde 2015 - Foto: Jonas Pôrto
A Semana Lixo Zero da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), evento que quer incentivar o reaproveitamento de resíduos sólidos, já tem oficinas, ações propostas pela comunidade universitária e a exibição de documentário agendadas na programação, que ocorrerá entre 23 e 27 de outubro.

O evento é uma parceria do Instituto Lixo Zero com o programa Udesc Sustentável e faz parte das atividades nacionais da Semana Lixo Zero.

A Semana Lixo Zero Udesc será aberta no dia 23, às 19h, no Auditório Tito Sena, no Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis. A cerimônia de abertura terá sete palestrantes internacionais, da Europa, Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia.

A oficina "Produção de lixo e risco de desastres" será feita pelo Laboratório de Estudos de Riscos de Desastres (Labred) em 24 de outubro, às 18h30, na Sala 205 da Udesc Faed.

Essa atividade contará com as participações do professor Mário Jorge Freitas, da Associação Brasileira de Redução de Riscos de Desastres (ABRRD), e da mestranda Alessandra Araújo, da Udesc.

No mesmo dia, às 16h, no Laboratório Pedagógico de Gastronomia da Universidade da Região de Joinville (Univille), ocorrerá a oficina "Sabor de sobra", que ensinará a usar alimentos como um todo, sem desperdícios.

No dia 25, às 14h, será exibido o documentário "Uma Gota.doc", na Sala 145 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

Produzido pelo Projeto Route, ONG envolvida na limpeza de praias e conscientização ambiental, e financiado coletivamente na internet, o filme fala da poluição dos oceanos e dos riscos para os animais marinhos.



Cadastre sua ação

É possível adicionar uma ação própria relacionada ao bom uso de resíduos sólidos à programação do evento, desde que seja realizada entre 23 e 27 de outubro.

Algumas ideias de atividades são visitas técnicas, apresentação de trabalhos científicos, palestras, projetos ambientais, intervenções urbanas, apresentações artísticas, ações de limpeza, ou uma semana sem lixeira no espaço ou escritório. As  inscrições podem ser feita pela internet até esta quarta-feira, 18.

Mais informações podem ser obtidas no site da Semana Lixo Zero Udesc, na página do Facebook e com Gustavo Rittl, do Instituto Lixo Zero, pelo e-mail gustavorittl@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h