Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/03/2018-14h53

Seminário de Pesquisa e Extensão em Moda da Udesc debate tecnologia no vestuário e gestão visual de projetos

O tema desta edição será "Plural". Arte: Divulgação
Nos dias 26, 27 e 28 de março, o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza o Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda (SNPEM) 2018. O evento, gratuito e aberto para a comunidade, visa propiciar o diálogo entre instituições, pesquisadores, professores e alunos da área de Moda, além de divulgar resultados de pesquisas e de projetos de extensão.

O tema desta edição será "Plural", palavra que convida para uma expansão do ser diverso ou diferente, à multiplicidade de formas e ideias. Para participar é necessário realizar uma inscrição online.

Serão três palestras oferecidas, todas com início às 20h no Auditório do Bloco Amarelo da Udesc. No dia 26, a doutora Regina Sanches falará sobre “Tecnologia da Malharia: Processos e Principais Produtos”; no dia 27, a palestra será sobre “Tecnologias em roupas e calçados para monitorar indicadores de saúde e qualidade de vida”, com Luís Mochizuki; e no último dia de evento, 28, Júlio Teixeira falará sobre “Gestão Visual de Projetos”.

Sobre os palestrantes

Regina Sanches

Possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Centro Universitário da FEl, mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e livre-docência  pela Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo (USP). É docente do curso Bacharelado em Têxtil e Moda e do Programa de Pós-graduação em Têxtil e Moda da USP.

Regina também é professora visitante e pesquisadora do Centro de Investigação em Arquitetura, Urbanismo e Design (CIAUD)  da Universidade  de Lisboa (Portugal), lecionando também no  Instituto Politécnico de Castelo Branco (Portugal).

Luis Mochizuki

Luís é doutor em Educação Física pela Universidade de São Paulo (USP) e Livre Docência em Biomecânica e Controle Motor pela mesma universidade. É coordenador do curso de bacharelado em Educação Física e Saúde da USP. Foi também presidente e vice-presidente da sociedade Brasileira de Biomecânica.
Atualmente é editor da Revista Brasileira de Biomecânica, tendo experiências na área de Educação Física e Fisioterapia, atuando principalmente nos seguintes temas: biomecânica, controle motor, coordenação motora, processamento  de sinais para análise do movimento e análise do movimento.

Júlio Teixeira

Possui doutorado em Engenharia de Produção e mestrado em Gestão de Design pela  Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de graduação em Design Gráfico pela Udesc Ceart.
É professor do curso de Design e do Programa de Pós-Graduação em Design da UFSC, onde pesquisa e leciona temas ligados à Gestão de Projetos e Inovação Digital. Também atua como consultor e como professor convidado em diferentes cursos de Especialização e MBAs do país.
Foi empresário por oito anos, atuando em áreas relacionadas a Design, Gestão e Consultoria. Também atuou por quatro anos como Diretor de Marketing Digital e Design. Este ano lançou pela editora Alta Books o livro “Gestão Visual de Projetos: utilizando a informação  para inovar”.

Mais informações disponíveis na página do evento no Facebook ou pelo email snpem.udesc@gmail.com.


Serviço:

O QUÊ: Seminário Nacional de Pesquisa e Extensão em Moda.
QUANDO: 26, 27 e 28 de março, às 20h.
ONDE: Auditório do Bloco Amarelo da Udesc Ceart, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público. Inscrições pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h