Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/11/2017-16h53

Seminário sobre mídias para educação organizado pela Udesc ocorre na próxima quarta

Seminário sobre educação e múltiplas mídias acontece na próxima semana. Arte: Divulgação
No dia 29 de novembro, a partir das 8h, na Fundação Cultural Badesc, será realizado o 10º Seminário Leitura de Imagens para a Educação: múltiplas mídias. O evento é organizado pelo Núcleo de Estudos Semióticos e Transdisciplinares (Nest) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Gratuito e aberto ao público, o Seminário está com inscrições abertas para ouvintes por meio do formulário online.

Nesta edição, o Seminário trará exclusivamente apresentações das últimas pesquisas desenvolvidas pelos membros do Nest, em abordagens interdisciplinares sobre diferentes objetos da visualidade. Em seus 10 anos, o evento propõe reflexões sobre as diferentes linguagens visuais, seja no campo da arte, do design, da moda, do cinema, da fotografia, do jornalismo, entre outros.

Desde sua primeira edição, o evento aborda as “múltiplas mídias”, diferentes manifestações imagéticas passíveis de leitura, com especial atenção à perspectiva semiótica de origem francesa, com objetivo de dialogar com a comunidade de professores de arte, e demais profissionais da área, sobre as questões que envolvem a imagem.

As discussões do evento não envolvem somente a arte, mas também as demais imagens passíveis de leitura, abrindo para as linguagens híbridas ou miscigenadas da contemporaneidade e, até mesmo, para linguagens de outros sistemas, como o cênico, o sonoro, o audiovisual e o verbal.

Para a programação completa do evento, bem como para acessar os anais dos seminários anteriores, visite a página www.leituradeimagens.art.br.

Serviço

O QUÊ: 10º Seminário Leitura de Imagens para a Educação: múltiplas mídias.
QUANDO: 29 de novembro, a partir das 8h.
ONDE: Fundação Cultural Badesc, Rua Visconde de Ouro Preto, nº 216, Centro.
QUANTO: Evento gratuito e aberto ao público.
INSCRIÇÕES: Gratuitas pelo formulário online.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h