Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/11/2016-18h33

Simpósio na Udesc reflete sobre relação entre arte e política nesta terça e na quarta

Nesta terça, 8, e na quarta-feira, 9, ocorre na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) o simpósio "Tremor: arte como estratégia de resistência", organizado pelo grupo de pesquisa Articulações Poéticas, do Centro de Artes (Ceart), com apoio do Departamento de Artes Visuais (DAV) e do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV).

O simpósio tem como objetivo reunir artistas, intelectuais e ativistas para refletir sobre a relação entre arte e política, especificamente, em relação ao atual momento político brasileiro. A programação do evento prevê debates, apresentações de espetáculos cênicos, tocata, exibição de filme e demais manifestações artísticas.

Nos debates estarão presentes os professores Nestor Habkost, docente o curso de Filosiofia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Daiane Dordete e Fátima Lima, do curso de Teatro da Udesc Ceart; Marlene de Fáveri, do curso de História da Udesc Faed; Marta Martins, Rosana Bortolin, Sandra Fávero e Silvana Macêdo, do curso de Artes Visuais da Udesc Ceart; além de membros do grupo de pesquisa Articulações Poéticas, do artista baiano Caetano Dias, do Grupo Coletivo Feminista Udesc e do Coletivo Catarina de Advocacia Popular.

Também está prevista uma performance do ERRO Grupo e apresentações de dois espetáculos teatrais desenvolvidos na Udesc Ceart, "A Invasão", dirigido por Stephan Baumgartel e "Preta-à-Porter", do Coletivo Nega. Também será exibido o filme "Maidan – A Arte e a Revolução", com apresentação de Diego de Los Campos e Silvana Mariani.

Sobre o grupo de pesquisa Articulações Poéticas

O grupo de pesquisa Articulações Poéticas realiza pesquisas, grupos de estudos, exposições, intervenções urbanas e eventos acadêmicos como simpósios e seminários que levantam discussões pertinenses ao sistema das artes, focando na arte contemporânea. Pretende fortalecer o campo das práticas artísticas com aproximação entre diferentes linguagens artísticas, literatura e teoria.

Serviço:

O QUÊ: Simpósio "Tremor: arte como estratégia de resistência".
QUANDO: 8 e 9 de novembro.
ONDE: Auditório do bloco amarelo da Udesc Ceart, e hall da reitoria da Udesc, Av. Madre Benvenuta, nº 2007, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h