Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

07/08/2014-16h45

Udesc aceita inscrições de trabalhos para ciclo de investigações em Artes Visuais até domingo

 

O 9º Ciclo de Investigações do Programa Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que ocorrerá entre 8 e 10 de outubro, está com inscrições abertas para envio de trabalhos até domingo, 10.

O evento permite a submissão de comunicações de artigos nas linhas de pesquisa Ensino das Artes Visuais, Processos Artísticos Contemporâneos e Teoria e História da Arte, bem como a submissão de ensaios visuais.

Podem participar alunos e egressos da graduação e do programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc ou de outras universidades, professores, pesquisadores e artistas vinculados ou não a uma instituição cultural, de ensino ou pesquisa. As normas de submissão e o formulário de inscrição podem ser encontrados no site do evento.

Todas as comunicações aprovadas e apresentadas serão publicadas nos anais online do ciclo de investigações. As comunicações de artigos categorizadas dentro dos critérios da comissão científica serão publicadas posteriormente na terceira edição da Revista Ciclos.

Sobre o evento

O ciclo é um evento anual, organizado por alunos de mestrado e doutorado de Artes Visuais da Udesc, e tem o apoio do corpo docente e de outros professores e pesquisadores colaboradores.

A cada nova edição, um tema é escolhido para embasar o debate das conferências e fazer do evento um espaço para o debate e a produção de conhecimentos no campo das Artes Visuais.

"Transgressões" é o tema deste ano, fazendo referência às produções e reverberações das poéticas e práticas de artistas, críticos, teóricos e educadores no período do golpe militar de 1964.

Além da apresentação de trabalhos, haverá conferências, mesa de debate sobre o diálogo das Artes Visuais com outros campos do saber, oficinas, minicursos e atividades artísticas e culturais.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do evento. Interessados em participar como ouvintes podem se inscrever até 30 de setembro.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: nucleo.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h