Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/12/2017-15h30

Udesc apresenta ações de ensino, pesquisa e extensão em vídeo institucional

Material destaca números da instituição pública e algumas das principais atividades - Foto: Secom Udesc
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) disponibilizou nesta quinta-feira, 21, a versão atualizada do seu vídeo institucional, que apresenta números e informações relevantes sobre ensino, pesquisa e extensão, entre outras áreas de atuação.

O vídeo destaca algumas das principais ações da universidade, que faz SC ocupar a quarta posição no ranking de federações com instituições de ensino superior no Brasil, segundo o Ministério da Educação (MEC).

O vídeo pode ser assistido em três versões: sem legenda, com legenda em português e com legendas em inglês. Os links estão em www.udesc.br/videoinstitucional.

A atualização foi feita com base no vídeo produzido nas comemorações do cinquentenário da instituição, em 2015, pela agência Sambba Comunicação, em parceria com a Zig Filmes e a Secretaria de Comunicação da Udesc (Secom).

No roteiro e nas imagens, são priorizadas as pessoas – alunos, professores e técnicos – no dia a dia da universidade, ou seja, em sala de aula, laboratórios, em atividades de extensão junto à comunidade, em pesquisas, entre outras situações.

Para o secretário de Comunicação da Udesc, Luiz Eduardo Schmit, o vídeo de quase cinco minutos comprova a importância da universidade para SC e o alcance da instituição na comunidade. "É uma produção de alto nível e revela o dinamismo das atividades da Udesc, que vão muito além da formação em graduação e pós-graduação."

O reitor da Udesc, Marcus Tomasi, observa que uma das grandes missões da instituição é "desencapsular", em outras palavras, estar presente na sociedade em forma de ações em várias áreas.

"O vídeo mostra como a universidade cresceu nos últimos anos e manteve o nível de excelência no ensino, na pesquisa e na extensão. E essa qualidade deve refletir diretamente na socidade, que reconhece o valor da nossa instituição", conclui.

Números da Udesc

Criada em 1965, a Udesc tem estrutura multicampi, com 12 unidades em nove cidades catarinenses (Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Laguna, Pinhalzinho e São Bento do Sul), além de 32 polos de apoio presencial para ensino a distância em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

A universidade oferece 59 cursos de graduação e 48 mestrados e doutorados. O ingresso para a graduação pode ser feito via vestibulares (Verão e Inverno), com mais de 3,3 mil vagas todos os anos, e Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). 

São 168 grupos de pesquisas certificados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Além disso, professores, técnicos e alunos da Udesc realizam mais de 700 ações de extensão por ano em diversas áreas para levar o conhecimento obtido no ensino e na pesquisa à comunidade. As ações gratuitas beneficiam mais de 900 mil pessoas anualmente por todo o Estado. 

Ao todo, são investidos quase R$ 20 milhões por ano em bolsas de apoio, além de programas específicos nas três áreas fins da instituição. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h