Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/03/2018-15h54

Udesc Ceart abrirá à comunidade no último sábado de cada mês e recebe inscrições de propostas de atividades

Arte: Isabella Clemente dos Santos/Núcleo de Comunicação Udesc Ceart
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará mensalmente, a partir do mês de abril, o evento Ceart Aberto à Comunidade, reunindo ações de ensino, pesquisa e extensão.  O evento será organizado pelo programa de extensão Ceart Vivo!, coordenado pela Direção de Extensão.

A proposta é oferecer à comunidade catarinense ações de formação e difusão artística e cultural, por meio de atividades desenvolvidas pelos cinco departamentos da Udesc Ceart - Artes Cênicas, Artes Visuais, Design, Moda e Música -, nas áreas do ensino, pesquisa, extensão; além de feiras, espaço de convivência, disponibilização de salas para estudos e atividades convidadas.

O evento ocorrerá no último sábado dos meses de abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2018.

Ampliação do projeto


Desde 2014 a Udesc Ceart realiza anualmente o evento Ceart Aberto à Comunidade, até então organizado pela Direção de Ensino de Graduação e com o objetivo de trazer estudantes de Ensino Médio da Grande Florianópolis para conhecerem os cursos e a infraestrutura oferecida pelo Centro. A partir deste ano, o projeto será ampliado e terá dois formatos: Ceart Aberto à Comunidade, com edições mensais coordenadas pela Direção de Extensão e com o foco de oferecer atividades gratuitas e abertas a toda a comunidade; e Ceart Aberto às Escolas, com edições semestrais coordenadas pela Direção de Ensino de Graduação e foco na visita de estudantes do Ensino Médio.

“A ação parte da demanda de acadêmicos por espaços livres para ensaios, estudos e apresentações nos fins de semana, e da proposta de ampliação das atividades extensionistas para a comunidade externa ao centro, visando potencializar a inserção da universidade na sociedade e da sociedade na universidade”, afirma a professora Daiane Dordete, diretora de Extensão da Udesc Ceart, sobre a ampliação do projeto.

Chamada interna para propostas de atividades


Estudantes, professores e técnicos da Udesc interessados em integrar a programação do evento com propostas de apresentações artísticas, exposições, mostras de vídeo, oficinas, demonstrações técnicas, palestras, feiras, rodas de conversa, entre outros, poderão inscrever suas propostas para as edições de abril (28/04), maio (26/05) e junho (30/06) até o dia 1º de abril pelo formulário do evento.

A seleção dos trabalhos será feita de acordo com a disponibilidade de equipe técnica, espaços e equipamentos, além de observar a diversidade de linguagens e propostas. As atividades selecionadas serão divulgadas no dia 3 de abril.

Todas as atividades do Ceart Aberto à Comunidade ocorrerão na Udesc Ceart e o Centro oferecerá apoio técnico, logístico, infraestrutura e equipamentos de áudio, vídeo e iluminação, além de certificados. A organização do evento informa que não haverá ajuda de custo para a realização destas atividades e que não será permitida a cobrança de taxas de inscrição e ingressos de acordo com as normas internas da Udesc.

Dúvidas e mais informações pelo e-mail ceartaberto@gmail.com.


Serviço:


O QUÊ: Ceart Aberto à Comunidade.
QUANDO: Último sábado de abril, maio, junho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2018.
INSCRIÇÕES DE ATIVIDADES: Propostas podem ser enviadas por professores, técnicos e estudantes da Udesc pelo formulário do evento até 1º de abril.
+ INFORMAÇÕES: ceartaberto@gmail.com.


Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h