Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

02/03/2018-18h44

Udesc Ceart está com inscrições abertas para cursos de pós-graduação nas áreas de Artes, Design e Moda

Foto: Jonas Porto
Interessado em cursar mestrado ou doutorado? O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para os processos seletivos das novas turmas de pós-graduação nas áreas de Artes, Design e Moda. Os selecionados iniciam as aulas no segundo semestre deste ano. Confira a seguir as informações sobre cada programa.

Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais

Oferece cursos de mestrado e doutorado e as inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de abril. O programa estrutura-se em três linhas de pesquisa: “Processos Artísticos Contemporâneos”, “Teoria e História das Artes Visuais” e “Ensino das Artes Visuais”.


Mais informações podem ser conferidas no site do programa e no edital. Dúvidas pelo e-mail ppgav.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664.8315.

Programa de Pós-Graduação em Design

Oferece curso de mestrado acadêmico e as inscrições podem ser realizadas até 16 de março. Com área de concentração em "Métodos para os Fatores Humanos”, o programa estará estruturado, a partir de 2018, em três linhas de pesquisa: “Interfaces e Interações Físicas”, “Interfaces e Interações Cognitivas” e “Organização e Fatores Humanos”.


Mais informações podem ser conferidas no site do programa e no edital. Dúvidas pelo e-mail ppgdesign.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664.8319.
 

Programa de Pós-Graduação em Moda

Oferece curso de mestrado profissional e as inscrições podem ser realizadas até 16 de março.  Com área de concentração “Moda e Tecnologia do Vestuário”, estrutura-se em torno de duas linhas de pesquisa: “Design de Moda e Sociedade” e “Design e Tecnologia do Vestuário”.

Mais informações podem ser conferidas no site do programa e no edital. Dúvidas pelo e-mail ppgmoda.udesc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664-8345.
 

Programa de Pós-Graduação em Música

Oferece curso de mestrado acadêmico e as inscrições podem ser realizadas até 2 de abril.  Estrutura-se em torno de três áreas de concentração e respectivas linhas de pesquisa: Educação Musical, com a linha de pesquisa “Processos e práticas em educação musical”; Musicologia e Etnomusicologia, com a linha de pesquisa “Música e sociedade”; Interpretação e Criação Musical, com a linha de pesquisa “Processos criativos em interpretação e composição musical”.

Mais informações podem ser conferidas no site do programa e no edital. Dúvidas pelo e-mail ppgmus.udesc@gmail.com ou pelo telefone (48) 3664.8335.
 

Programa de Pós-Graduação em Teatro

Oferece cursos de mestrado e doutorado e  as inscrições podem ser realizadas até 19 de março. Com área de concentração em “Teorias e Práticas do Teatro”, o programa estrutura-se em duas linhas de pesquisa: “Linguagens Cênicas, Corpo e Subjetividade” e “Teatro, Sociedade e Criação Cênica”.

Mais informações podem ser conferidas no site do programa e no edital. Dúvidas pelo e-mail ppgt.ceart@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8353.
 

Mestrado Profissional em Artes

Ofertado simultaneamente em rede nacional em 11 instituições brasileiras de ensino superior, com coordenação da Udesc. Está com inscrições abertas até 5 de abril e é voltado para a capacitação de professores da rede pública de ensino, na área de Artes, para o exercício da docência na Educação Básica.

Mais informações podem ser conferidas no site do programa e no edital. Dúvidas pelo e-mail profartes@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8370.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
Jornalista Laís Moser
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h