Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/03/2024-16h48

Udesc Ceart recebe submissões de trabalhos para o IV Ciclo Música em Movimento

Envio pode ser feito até 30 de abril por meio de formulário eletrônico

Ciclo em março de 2023 reuniu estudantes da área da Música na Udesc Ceart. Foto: Luis Ricardo Pires.
A quarta edição do Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras, realizado pelo Centro de Artes, Moda e Design (Ceart) da Udesc, está com chamada aberta para envio de trabalhos. O evento, considerado um congresso regional e internacional de Música, acontece nos dias 12 e 14 de junho, no Departamento de Música (DMU), em Florianópolis, SC. A programação completa será divulgada em breve e incluirá conferências, apresentações de pesquisas, recitais-palestra, mesas-redondas e concertos. A lista de músicos/pesquisadores convidados podem ser conferidos neste arquivo.

Com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), o ciclo de 2024 conta com a parceria das Universidades Federais do Mato Grosso do Sul (UFMS) e de Santa Maria (UFSM), além do apoio do DMU, do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS), dos projetos de extensão Piano em Foco e Pianíssimo, todos da Udesc Ceart.

O objetivo do evento é fomentar a investigação crítica sobre as práticas musicais, promovendo a partilha, a socialização, o debate e a reflexão sobre pesquisas em atividades artísticas em torno da música.

As submissões podem ser feitas até 30 de abril. São aceitos trabalhos em duas categorias: 1) Comunicação de Pesquisa e 2) Recital-comunicação. As regras para cada um estão na chamada de trabalhos. Os autores de trabalhos selecionados serão convidados a integrar um livro editado pela comissão organizadora do evento. Os aceites serão divulgados a partir do dia 16 de maio e a submissão de capítulos para quem desejar participar deverá ser feita até 15 de agosto.

A comissão organizadora é formada pelos professores e professoras Maria Bernardete Castelan Póvoas (Udesc) – Coordenação; Cláudia Deltregia (UFSM); Guilherme Antonio Barros Sauerbronn (Udesc); Maurício Zamith Almeida (Udesc); e William Teixeira (UFMS).

Mais informações podem ser obtidas na página do IV Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras e pelo e-mail musicamovimento2024@gmail.com


Serviço
  • O quê: Chamada de trabalhos para o IV Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras (pdf)
  • Público-alvo: instrumentistas, compositores(as) e investigadores(as) com interesse em aspectos da criação, performance e abordagens interdisciplinares.
  • Submissões de trabalhos: até 30 de abril de 2024, pelo formulário eletrônico.
  • Avaliação pela Comissão Científica: 1º a 15 de maio de 2024
  • Comunicação dos resultados: a partir de 16 de maio de 2024
  • Inscrições para participação: datas em breve
  • Realização do evento: 12 a 14 de junho de 2024
  • Submissão do capítulo: 15 de agosto de 2024

Sobre o evento

O IV Ciclo Música em Movimento: Projeções Sonoras teve sua origem a partir de atividades vinculadas a disciplinas do curso de Pós-Graduação em Música (PPGMUS) e assim se mantém em seu quarto ano, nesta edição em forma de Congresso. O evento conta com a participação de convidados externos à UDESC, do Brasil e do exterior dedicados à pesquisa sobre performance musical em relação a outros saberes. Realizado desde 2021, conta com uma programação diversa que inclui palestras, oficinas e concertos sob coordenação da professora Maria Bernardete Castelan Póvoas.



Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone/WhatsApp: +55 (48) 3664-8350 

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h