Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Artes

Notícia

09/05/2018-17h44

Udesc destina recursos para fortalecer mestrados profissionais da universidade

 
Sete cursos de mestrado profissional da Udesc serão contemplados com R$ 7 mil cada - Foto: Jonas Pôrto
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, anunciou nesta quarta-feira, 9, que disponibilizará recursos específicos para fortalecer o desenvolvimento de sete cursos de mestrado profissional ofertados pela instituição. Serão R$ 7 mil para cada curso.

Os recursos serão repassados aos centros na próxima semana e poderão ser usados no custeio desses programas até o fim do ano, seguindo as normas da Udesc, por serem recursos próprios da universidade.

"É mais uma ação que busca desencapsular a Udesc, ou seja, aproximar a universidade da sociedade, e os mestrados profissionais também têm cumprido esse papel", afirma Tomasi.

Voltado à capacitação de profissionais, nas diversas áreas do conhecimento, o mestrado profissional é uma modalidade de pós-graduação stricto sensu focada no estudo de técnicas, processos ou temáticas que atendam as demandas do mercado de trabalho.

Recurso equivalente ao Proap

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc, Antônio Carlos Vargas Sant'Anna, a iniciativa visa dar maior autonomia aos cursos no desempenho das suas atividades.

"O objetivo é proporcionar aos mestrados profissionais um auxílio equivalente ao recebido pelos cursos acadêmicos, que contam com recursos federais, por meio do Programa de Apoio à Pós-Graduação (Proap), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)", declara.

O fortalecimento dos programas de pós-graduação busca contemplar uma demanda da própria comunidade acadêmica e está prevista no Plano de Gestão 2016-2020 da Udesc.

Confira quais são os cursos contemplados:


Mais bolsas

Outra novidade é a ampliação da oferta de bolsas, já disponíveis nos demais programas, para os mestrados nacionais em rede, voltados à formação de professores da educação básica, e para o mestrado e o doutorado multicêntricos da universidade.

A partir do segundo semestre deste ano, serão concedidas mais 20 bolsas para cinco cursos:


Mais informações

A Udesc conta com 35 programas de pós-graduação, responsáveis por 47 cursos. Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG), pelo e-mail proppg.reitoria@udesc.br e pelo telefone (48) 3664-8170.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC