Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/10/2017-21h21

Udesc é eleita pelo Guia do Estudante como melhor universidade pública em graduação de Artes e Design

Foto: Jonas Porto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) foi eleita a melhor universidade pública do Brasil em cursos de graduação nas áreas de Artes e Design. A premiação é da 27ª edição do Guia do Estudante 2017, da Editora Abril, que mediu a qualidade de 16,7 mil graduações no país.

Uma notícia publicada no portal do Guia do Estudante aborda diversos projetos e dados do Centro de Artes (Ceart), como a Orquestra Acadêmica da Udesc; o Octa Fashion - Observatório de Cultura e Tendências Antecipadas - evento anual que apresenta as criações desenvolvidas durante o curso de Moda; a empresa júnior de Design e Moda, Inventório; a participação do curso de Design no Global Grad Show, exposição que ocorre durante a Semana de Design de Dubai; a recente inauguração do Laboratório Experimental de Tecnologia Cênica (Labtec), entre outros pontos.

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

Realizada anualmente, a avaliação desenrola-se no decorrer de oito meses. A partir da avaliação, são identificadas as melhores instituições de Ensino superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – e aquelas que mais se destacam em oito áreas do conhecimento.

Entenda como é feita a avaliação de cursos pelo Guia do Estudante e confira os critérios do Prêmio Melhores Universidades 2017.

Por meio do Centro de Artes (Ceart), sediado em Florianópolis, a Udesc oferta gratuitamente cursos de graduação e pós-graduação em Artes Visuais, Design, Moda, Música e Teatro. Saiba mais no vídeo institucional.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h