Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

04/07/2017-15h51

Udesc e Fundação Catarinense de Cultura assinam convênio para realizar ações pelo Estado

Acordo beneficia extensão e cultura - Foto: Ascom FCC
O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Marcus Tomasi, e o presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Rodolfo Pinto da Luz, firmaram um convênio de cooperação técnico-cultural para as áreas de extensão e cultura nesta segunda-feira, 3.

Com dois anos de duração, o convênio prevê a realização de projetos de circulação da produção cênica e musical de professores e alunos da Udesc e de formação artística por meio de apresentações, oficinas e seminários pelo Estado.

"Somos parceiros da FCC para atuarmos e avançarmos conjuntamente, potencializando o que produzimos na universidade em cultura e arte", disse o reitor da Udesc, destacando também a disponibilidade da estrutura dos campi por SC para ações conjuntas.

A universidade é reconhecida nacionalmente pelo Centro de Artes (Ceart), que oferece cursos nas áreas de Teatro, Artes Visuais, Música, Moda e Design, todos considerados referências.

O acordo prevê, por exemplo, o uso dos espaços administrados pela fundação para apresentações artísticas e culturais promovidas pela Udesc, bem como o suporte técnico para esses projetos.

"São duas instituições cuja premissa é de trabalhar por Santa Catarina, e unindo forças será possível potencializar isso. Temos muito a oferecer, seja em conhecimento e em projetos, e a cultura ganha com isso", ressaltou o presidente da FCC.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação da FCC
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h