Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

23/06/2016-18h11

Udesc está com inscrições abertas para envio de trabalhos ao Ciclo de Investigações em Artes Visuais

O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), está com inscrições abertas para interessados que queiram apresentar trabalhos no 11º Ciclo de Investigações em Artes Visuais. O evento será realizado de 29 a 31 de agosto na Udesc Ceart, em Florianópolis.

As submissões de comunicações orais de artigos podem ser realizadas até 8 de julho por meio do site do evento, que traz o edital completo com as normas para submissão. A inscrição será complementada com o envio do texto da comunicação para o e-mail comunicaciclo@gmail.com.

Interessados em participar como ouvinte, devem realizar a inscrição pelo formulário que será divulgado no site do evento entre os dias 04 de julho a 14 de agosto.

O Ciclo é organizado pelos discentes do PPGAV e é aberto à participação de pesquisadores de outras Instituições de Ensino Superior (IES), estudantes e demais interessados na área. O evento tem como objetivo a divulgação, o compartilhamento e a discussão da produção acadêmica atual, desenvolvida em três linhas de pesquisa que compõem o programa: Ensino das Artes Visuais, Processos Artísticos Contemporâneos e Teoria e História das Artes Visuais.

O tema do 11º Ciclo foi pensado como um jogo gramatical com palavras iniciadas por “des”, como: desatar, desacordo, desapropriação, desborde, desbunde, desconfiguração. “No jogo gramatical, o prefixo é um afixo que se adiciona à esquerda de uma palavra com o intuito de alterar seu sentido original. Prefixos de negação como des_ , referem-se, principalmente, à privação, ausência ou negação de algo, mas não somente. São, sobretudo, unidades linguísticas que têm como condição de existência gerar debate”, pontuam os organizadores do evento.

Nesta edição, a novidade fica por conta das micro-ações, que ocorrerão em diferentes datas de junho e agosto, e serão organizadas, realizadas e publicadas pelos dicentes do PPGAV nas mídias e redes sociais. As micro-ações funcionarão de forma autônoma e, ao mesmo tempo, como uma chamada para a divulgação do ciclo. O evento contará também com conferências, mesas de debates, apresentações orais, ensaios visuais e sonoros, além de performances e oficinas.

Dúvidas e outras informações podem ser obtidas pela página no Facebook ou pelo e-mail divulgaciclo@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h