Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

28/06/2017-18h47

Udesc fará 4ª Semana de Educação Continuada com atividades para docentes e público externo

Programação de Florianópolis ocorrerá no Centro de Ciências Humanas e da Educação - Foto: Jonas Pôrto
Entre 24 e 28 de julho, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) realizará a quarta edição da Semana de Educação Continuada da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), com atividades sobre ensino e aprendizagem em Chapecó, Florianópolis, Joinville e Lages para os professores da instituição. Confira a programação.

"A principal mudança desta edição é que vamos abrir algumas palestras para o público externo, de temas que possibilitam um debate ampliado", ressalta a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Cristina Tonon da Luz.

Com inscrições abertas até 19 de julho, a programação prevê atividades de acordo com três eixos: política institucional; saberes docentes; e cultura e formação geral.

Os professores da Udesc podem escolher todas as atividades do evento no seu link de inscrição, como apresentações sobre a língua brasileira de sinais (Libras) e sobre tecnologias digitais para educação.

Já o público externo tem as seguintes opções na sua página de inscrição:

  • Palestra "Diversidades sexuais e de gênero nos contextos da educação formal - da educação infantil à pós-graduação", com a professora Jimena Furlani, no dia 24, das 14h às 18h, em Florianópolis (Faed), e no dia 26, das 14h às 18h, em Joinville (CCT);
  • Mesa-redonda "Marcos legais e reflexões acerca da educação inclusiva", com Anselmo Alves e José Carlos Rodrigues, no dia 27, das 9h às 10h30, em Florianópolis (Faed);
  • Mesa-redonda "Sujeitos da Udesc: desafios e perspectivas na educação inclusiva", com Siunara Rodrigues, Renata Mara Almeida, Maristela Pauli Bianchi e Marcilene Alberton Ghisi, no dia 27, das 10h45 às 12h30, em Florianópolis (Faed).
Valorização da atividade docente

Por meio da Semana de Educação Continuada, a Proen busca elevar os padrões de qualidade do ensino superior e valorizar a atividade docente na universidade, com espaços de reflexão e diálogo sobre a prática pedagógica.

A atuação nessa área tem o apoio do Comitê Institucional do Programa de Educação Continuada da Udesc, que foi criado pela Resolução nº 073/2014 do Conselho Universitário (Consuni) e está vinculado à pró-reitoria.

Cada edição da semana aborda temas escolhidos pelos centros de ensino e apreciados pelo comitê. Os temas podem abranger, por exemplo, questões do cotidiano das práticas pedagógicas na educação superior, uso de novas tecnologias e tópicos que emergem da atualidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h