Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

24/04/2018-16h53

Udesc fará avaliação gratuita de desenvolvimento motor para crianças em Florianópolis

Avaliações serão feitas no Cefid, pelo Laboratório de Desenvolvimento Humano - Foto: Jônas Porto
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), fará avaliação gratuita do desenvolvimento motor para crianças com 4 a 11 anos que apresentem dificuldades de coordenação ou de aprendizagem, encaminhadas pelas instituições de ensino às quais estão vinculadas.

A iniciativa visa propor atividades que busquem compensar os déficits motores dos participantes. Todos os procedimentos, que são gratuitos, ocorrem no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Os testes serão aplicados pelo Laboratório de Desenvolvimento Humano (Ladehu) e têm relação com o projeto de extensão Avaliação e Intervenção Motora em Escolares com Dificuldades de Coordenação ou Aprendizagem, coordenado pelo professor Francisco Rosa Neto.

Para realizar os testes, as crianças devem ser indicadas pela instituição (escola ou creche) que frequentam, e o documento de encaminhamento precisa atestar a dificuldade de coordenação motora ou de aprendizagem. As indicações incluem dificuldades para leitura, escrita, cálculo, déficit de atenção, problemas de coordenação motora e/ou comportamentos atípicos.

Não poderão ser contemplados no projeto jovens que já tenham diagnóstico clínico definido, como autismo e síndrome de Down.

Além da avaliação por um profissional da saúde, os participantes poderão participar das atividades motoras oferecidas às segundas feiras, das 16h30 às 17h30.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas no Ladehu, pelo e-mail ladehu.cefid@gmail.com e pelo telefone (48) 3664-8684, no período vespertino.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Avaliações serão feitas pelo Laboratório de Desenvolvimento Humano da Udesc Cefid
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h