Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/02/2015-12h47

Udesc fará oficina sobre design de serviço com especialista alemã em março, em Florianópolis

Referência mundial, Birgit Mager atua na Escola Internacional de Design de Colônia - Foto: Divulg.

Em 3 e 4 de março, o Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), receberá a professora Birgit Mager, referência mundial na área de design de serviço.

Nos dois dias, a professora da Escola Internacional de Design de Colônia, pertencente à Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia, na Alemanha, ministrará a oficina "Design de Serviços e Fatores Humanos" em inglês, sem tradução simultânea, no Auditório da Udesc Ceart, em Florianópolis, das 14h às 18h.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas pelo e-mail design.ceart@udesc.br, para o qual se deve enviar nome completo e telefone. Serão 70 vagas, preenchidas por ordem de inscrição.

O evento é promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Design (PPGDesign) e pelo Departamento de Design da Udesc Ceart. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Design, pelo e-mail design.ceart@udesc.br e pelo telefone (48) 3321-8321.

Sobre o design de serviço

De acordo com a Service Design Network, organização que conecta, em escala mundial, profissionais de design de serviços, acadêmicos, empresas e interessados na área, o "design de serviço é a atividade de planejamento e organização de pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço, a fim de melhorar a sua qualidade e a interação entre prestador de serviços e clientes".

Dessa forma, segundo a organização, o objetivo da metodologia do design de serviço "é projetar de acordo com as necessidades dos clientes ou participantes, de modo que o serviço seja de fácil utilização, competitivo e relevante para os clientes".

Sobre a ministrante

Desde 1995, Birgit Mager detém a primeira cadeira europeia para design de serviço na Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia. Suas inúmeras palestras, publicações e projetos têm apoiado fortemente a implementação de uma nova compreensão da função econômica, ecológica e social do design nos serviços.

Doutora em Psicologia Morfológica pela Universidade de Colônia, Birgit tem palestrado e ensinado como professora-visitante em diversos países e realizou projetos em design de serviços em colaboração com empresas como Deutsche Bank, Siemens, Nokia, OMV e German Telekom.

Ela também é co-fundadora e presidente da Service Design Network; editora-chefe da Touchpoint – primeira revista sobre design de serviço, publicada três vezes por ano; e fundadora e gerente do Centro de Pesquisa em Design de Serviço (Sedes Research), da Universidade de Ciências Aplicadas de Colônia.

Serviço:

O QUÊ: Workshop "Design de Serviços e Fatores Humanos", com Birgit Mager.
QUANDO: 3 e 4 de março, das 14h às 18h.
ONDE: Auditório da Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito, com inscrições pelo e-mail design.ceart@udesc.br (enviar nome completo e telefone).

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
Jornalista Laís Moser
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h