Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/09/2013-15h00

Udesc inicia atividades do Ciclo de Investigações em Artes Visuais


Promovido anualmente pela Universidade do Estado de Santa Cataria (Udesc), por meio dos alunos do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), o Ciclo de Investigações em Artes Visuais chega à sua oitava edição.

O evento ocorre entre terça, 10, e quinta-feira, 12, no Centro de Artes (Ceart), com o tema "Irradiações Contemporâneas" e a presença de pesquisadores, educadores, acadêmicos e artistas, com a proposta de relacionar diferentes discussões no campo da Arte e aprofundar o olhar para a grande área da Arte, propiciando novos direcionamentos na pesquisa teórica e histórica, nos processos educativos e nos processos de produção artística, estética e visual.

Diversas oficinas, debates, mesas-redondas, lançamentos de livros, apresentações de artigos e encontros de grupos de pesquisa estão previstos na programação do evento, que é aberto ao público. Os interessados em realizar oficinas devem inscrever-se antes do início.

A mesa "Arte e Política: Irradiações na América Latina", abriu o Ciclo de Investigações, que debaterá ainda temas como as leituras de imagem no ensino de Artes; a pesquisa na pós-graduação; e historiografia da arte contemporânea, arte e tecnologia. Durante o evento, será lançado o livro "InSITE: práticas de arte pública na fronteira entre dois mundos", de Luiz Sérgio de Oliveira.

Também fazem parte da programação as oficinas Laboratório de Escuta e Escrita, com a professora Raquel Stolf, do Departamento de Artes Visuais; Processos Fotográficos para Iniciados, com Lucila Horn e Lu Renata, mestres em Artes Visuais pela Udesc; Mediação e Espaços Expositivos, com a arte-educadora no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), Maria Helena Barbosa; e Oficina de Publicação/Fanzine, com o designer e editor Guilherme Falcão Pelegrino.

Serviço:

O QUÊ: 8º Ciclo de Investigaçõesem Artes Visuais.
QUANDO: De terça, 10, a quinta-feira, 12.
ONDE: Udesc Ceart, Avenida Madre Benvenuta, nº 1.907, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: nucleoceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350 
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h