Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

16/05/2014-18h56

Udesc lança chamada de trabalhos para revista científica de Artes Visuais


O Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais do Centro de Artes (Ceart), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Florianópolis, está com inscrições abertas para submissão de trabalhos para a 11ª edição da revista Palíndromo.

Essa edição será dedicada à linha de pesquisa sobre processos artísticos contemporâneos, com o tema "Fraturas da Arte na Cultura Digital - Modos de perceber, produzir e preservar".

Os interessados devem enviar seus artigos até 20 de junho para revistapalindromo@udesc.br, conforme as orientações da chamada de trabalhos.

Estão convidados a participar pesquisadores nacionais e internacionais com investigações correspondentes ao campo das Artes Visuais e suas interfaces nas três linhas de pesquisa do programa de pós da Udesc Ceart, que envolvem Processos Artísticos Contemporâneos, Teoria e História da Arte e Ensino de Artes.

Sobre a revista

A revista Palíndromo é uma publicação semestral do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Udesc Ceart. Cada número apresenta artigos científicos inéditos no Brasil, desde que aprovados por conselho científico, dentro de um tema proposto por uma das linhas do programa.

Palíndromo é uma palavra que também significa o que corre em sentido inverso ou o que volta sobre os seus passos. Por essa significação grega, foi escolhida para nomear a revista.

Se a arte é historicamente um recurso expressivo inverso, avesso à ordem e às normas pré-estabelecidas, a pesquisa requer um constante retorno às normas negadas para rever dados e processos e reorganizar ideias. É nesse aparente paradoxo que se situa a pesquisa em Artes Visuais, objeto das publicações em Palíndromo.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: nucleo.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350   
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h