Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

17/05/2018-18h00

Udesc oferece Windows 10 Educacional gratuito para estudantes da universidade

Versão completa do sistema é oferecida gratuitamente a alunos e a custo reduzido a servidores - Imagem: Div.
Estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) podem instalar gratuitamente o sistema operacional Windows 10 Educacional nos seus computadores de uso pessoal, graças a uma parceria firmada entre a instituição e a Microsoft. O software tem as mesmas funcionalidades e programas do Microsoft Windows 10 Pro, versão mais completa do sistema.

Para usar o sistema, o acadêmico precisa registrar uma conta no site udesc.onthehub.com com o e-mail institucional (nome.sobrenome@edu.udesc.br). Após a conclusão do procedimento, é disponibilizada uma chave para autenticação do produto. É possível tanto fazer a atualização a partir de um sistema operacional já instalado, quanto baixar um arquivo ISO para instalação.

O Windows 10 Educacional é oferecido gratuitamente para estudantes da universidade por meio do programa Student Use Benefit. Na loja virtual da Microsoft, o produto equivalente custa R$ 809,99.

Servidores da Udesc também terão acesso ao sistema operacional por meio do programa Work At Home, a um custo de US$ 9,95. A licença de uso é válida para instalação em um computador por usuário, para uso pessoal e não comercial, com a chave sendo associada ao hardware em que for usada pela primeira vez.

Versão completa

A versão do Windows 10 Educacional oferecida para estudantes e servidores é completa, com todas as atualizações disponíveis. O Windows 10 Educacional obtido no site é perpétuo e continuará funcionando mesmo após o fim do vínculo do usuário com a Udesc.

A Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação da Udesc (Setic) ressalta que a universidade oferece a o sistema, mas não se responsabiliza pela assistência técnica – o suporte para download e instalação é fornecido pela equipe OnTheHub, no próprio site.

Para mais informações, acesse o FAQ sobre o Windows 10 Educacional no site da Udesc. Acesse também o tutorial feito pela equipe da Setic no aplicativo Sway, que traz um passo a passo de como obter o produto.

A Udesc é uma das primeira instituições de ensino superior brasileiras a disponibilizar o benefício a estudantes e servidores – em todo o mundo, mais de 300 organizações já firmaram a parceria com a Microsoft.

A oferta do sistema operacional é mais um recurso da universidade para a comunidade acadêmica, que passou a ter, desde 2017, e-mail institucional, pacote Office 365 e aplicativos como Microsoft To-Do, Forms e Sway.

Conexão Udesc

A iniciativa integra o projeto Conexão Udesc, que tem o objetivo de desenvolver aplicativos e tecnologias que facilitem a interatividade da comunidade interna e da instituição junto à sociedade. O projeto é alinhado ao Plano de Gestão 2016-2020, liderado pelo reitor, Marcus Tomasi, e pelo vice-reitor, Leandro Zvirtes.

Acompanhe as novidades da Udesc pelo Facebook, Instagram, Twitter, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Versão completa do sistema é oferecida gratuitamente a estudantes e a custo reduzido para servidores
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h