Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/09/2017-17h10

Udesc participa da maior feira gratuita de educação do Brasil até sábado, em Florianópolis

CentroSul sedia evento aberto ao público - Foto: Div.
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está participando da feira Expo Estudar, que ocorre até este sábado, 2, no CentroSul, em Florianópolis.

O estande da Udesc está apresentando os trabalhos do Núcleo Extensionista Rondon (NER) e do Laboratório Educação e Sexualidade (LabEduSex), além de outros projetos de extensão da universidade.

A instituição também está divulgando o Vestibular de Verão 2018 e todos os cursos oferecidos.

A Expo Estudar, que existe desde 2015 e reúne anualmente cerca de três mil pessoas, é a maior feira educacional de portas abertas do Brasil.

Ações
 
No espaço da Udesc na feira, o NER está divulgando seu trabalho sobre acadêmicos que atuaram em atividades em mais de 120 municípios no Brasil.

Já o LabEduSex é um projeto de extensão que atua na área de educação sexual, com foco em relações de gênero e diversidade sexual. Também estão presentes a partir desta sexa-feira, 1º, o PET Geografia e o Esag Kids.

Programação

A Expo Estudar é organizada pela empresa Capacitar Eventos Educativos e reúne várias palestras e oficinas sobre oportunidades de ensino em diversas áreas.

No evento, as palestras variam de temas como robótica no ensino médio a cursos superiores de Gastronomia e Hotelaria na Suíça.

A feira também está tendo aulões de cursinhos locais voltados para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são 40 expositores, entre órgãos públicos e privados.

Serviço

O QUÊ: Expo Estudar.
QUANDO: A programação iniciou em 31 de agosto e segue em 1º de setembro, das 13h às 20h, e 2 de setembro, das 13h às 18h.
ONDE: CentroSul, Avenida Governador Gustavo Richard, nº 850, Centro, Florianópolis.
QUANTO: Evento gratuito.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Imagem 2
  • Imagem 3
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h