Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

01/12/2017-19h17

Udesc participa pela 12ª vez do Santa Catarina Moda Contemporânea

Equipe de estudantes e professores da Udesc paricipante do SCMC Inova Lab na última semana. Foto: Divulgação
O Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) participou neste semestre, pela 12ª vez, do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC). O evento foi finalizado com o SCMC Inova Lab, realizado de 21 a 25 de novembro em Blumenau, reunindo empresas têxteis e de design com instituições de ensino e de pesquisa para fomentar o desenvolvimento de uma identidade de moda para Santa Catarina.

Com workshops preparatórios realizados desde agosto, a Udesc contou neste ano com a participação dos acadêmicos de Moda Carlos Alisson Nascimento, Gabriella Aredes, José Heitor da Silva, Larissa Berri, Letícia Caponera, Marina De Lara Bertollo, Marina Pariz e Thayná Lacerda. Eliana Gonçalves e Lucas da Rosa, professores da Udesc, participaram também durante o semestre, em conjunto com outros professores universitários, orientando os acadêmicos das diversas instituições durante a elaboração das atividades.

Ao todo, 30 estudantes – das áreas de Design e Moda - de instituições catarinenses foram selecionados para a etapa final do evento, realizada na última semana e envolvendo representantes de 14 empresas e professores universitários. Carlos, Gabriella, Letícia e José Heitor foram selecionados para a última etapa e representaram a Udesc no SCMC Inova Lab, participando de equipes que propuseram novas soluções para a indústria e o mercado da moda durante os cinco dias de evento.

“Já tivemos três formatos diferentes, mas todos têm como objetivo integrar instituições de ensino de Moda e Design (alunos e professores) com as empresas parceiras do projeto SCMC - Santa Catarina Moda e Cultura para transformar o estado de Santa Catarina em excelência em inovação”, afirma a professora Eliana Gonçalves.

Letícia Caponera, estudante da 6ª fase de Moda da Udesc, participou do SCMC pela segunda vez, chegando neste ano à final e integrando a equipe vencedora. “Durante os quatros workshops foram muitas amizades, rizadas, sufoco, superação e companheirismo, que culminou no Inova Lab, que é uma experiência incrível de crescimento tanto pessoal como profissional. E depois de cinco dias intenso, de muito trabalho e dedicação, a equipe da qual fiz parte ganhou”, afirma.

Leticia, Gabriella e Carlos integraram a equipe laranja, vencedora nesta edição, e resolveram desafios propostos por empresas de meia e underwear, de fios e linhas e de corantes têxteis. Gabriella Aredes, também aluna da 6ª fase, participou do evento pela primeira vez, e conta que foi uma experiência “de muito aprendizado e autoconhecimento”: “No evento pude ter contato com diferentes empresas e alunos de diferentes instituições e áreas. Isso ajudou no meu desenvolvimento profissional, pois me proporcionou entender melhor a realidade do mercado e saber lidar com diferentes perfis de profissionais”, complementa.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
  • Estudantes e professores da Udesc participantes do SCMC neste ano
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h