Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

11/07/2017-18h41

Udesc realiza concurso para criação e confecção de figurinos para montagem teatral

Concurso terá prêmio de R$ 4.480 reais. Foto: Jonas Pôrto
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para um concurso de criação e confecção de figurinos para a disciplina de Montagem Teatral do curso de Teatro do Centro de Artes (Ceart).

Os figurinos e adereços serão desenvolvidos para a montagem “O Auto da Compadecida”, do dramaturgo brasileiro Ariano Suassuna (1927-2014). A peça - uma comédia apresentada em três atos, contendo elementos da literatura de cordel – será dirigida pelos professores Paulo Balardim, Vicente Concilio e Daiane Dordete.

Podem participar do concurso acadêmicos regularmente matriculados em cursos de graduação, mestrado ou doutorado da Udesc Ceart. Cada proponente poderá inscrever somente uma proposta, podendo ser elaborada por mais de um acadêmico. Esta é a sexta vez que a universidade realiza o concurso, que concede um prêmio ao vencedor – neste ano no total de R$ 4.480 reais.

Para inscrição, os interessados devem entregar no Protocolo da Reitoria, até às 13h do dia 26 de julho, um envelope lacrado com documentação, proposta dos figurinos e portfólio conforme especificações do edital. O vencedor deverá entregar os figurinos e adereços finalizados no Departamento de Artes Cênicas até o dia 19 de agosto.

O concurso tem como objetivo divulgar a produção acadêmica de design de moda, estimular maior interface entre os diferentes cursos da Udesc Ceart, contribuir na consolidação dos projetos criativos dos acadêmicos no contexto dos seus respectivos cursos, e estimular a produção acadêmica de alto nível.

O edital do concurso nº 0634/2017 também pode ser acessado na página do Portal de Compras do Governo do Estado de Santa Catarina, e dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail  licitacao.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
  • Moda Udesc
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h