Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

21/05/2018-17h57

Udesc realiza exposição fotográfica no Hall da Reitoria, em Florianópolis

Exposição "Sob o Mesmo Céu” poderá ser visitada de 24 de maio à 24 de junho. Foto: Virgínia Yunes
Uma iniciativa da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) traz a exposição “Sob o Mesmo Céu”, da fotógrafa Virgínia Yunes, para o campus do Itacorubi, em Florianópolis. A mostra inicia na quinta-feira, dia 24 de maio, e segue até o dia 24 de junho, das 9h às 19h, no hall da reitoria e vem para divulgar o espaço como um novo local de exposições na universidade.

A partir da ideia de utilizar o espaço do hall da reitoria como um local para exposições artísticas, a Udesc Ceart propôs a exposição fotográfica "Sob o Mesmo Céu" para acontecer no local. Com o objetivo de envolver a arte em outros âmbitos da universidade, a direção de centro da Udesc Ceart está preparando um edital para cinco exposições anuais.

A exposição fotográfica de Virgínia Maria Yunes destaca as especificidades culturais de lugares e modos de vida de pessoas que, embora distantes, compartilham o mesmo céu. Virgínia Maria Yunes compôs a exposição a partir de viagens a mais de 40 países diferentes.

Fotógrafa e pesquisadora,  formou-se na Udesc e também desenvolveu o doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV). Grande parte de seus trabalhos foi realizada de forma independente ou em conjunto com organizações internacionais, como a Unicef.

Com um olhar poético, a fotógrafa desempenha há mais de vinte anos o seu trabalho em diferentes lugares do mundo. Segundo a fotógrafa, as fotos contam histórias de pessoas que almejam o prazer da vida nas pequenas tarefas do cotidiano. A exposição será aberta e gratuita para toda comunidade.

Serviço:

O QUÊ: Exposição fotográfica "Sob o Mesmo Céu", de Virgínia Maria Yunes.
QUANDO: 24 de maio a 24 de junho, das 9h às 19h.
ONDE: Hall da reitoria da Udesc, Av. Madre Benvenuta, 1907, Itacorubi, Florianópolis/SC.
QUANTO: Gratuito e aberto ao público.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h