Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Artes

Notícia

31/10/2017-18h25

Udesc realiza Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler em fevereiro de 2018

 
Arte: LabDesign/Udesc
De 4 a 7 de fevereiro do próximo ano o Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove, em Florianópolis, o 1º Festival Internacional de Arte e Cultura José Luiz Kinceler – FIK 2018, valorizando a produção cultural e a formação de redes artísticas.

Com o FIK 2018 a Udesc Ceart realizará em seu espaço físico, e no entorno da universidade, ações artísticas e culturais para diversos públicos, como moradores da Grande Florianópolis, turistas, estudantes em período de férias, universitários, profissionais da área de cultura, além de educadores e artistas que gostariam de construir redes de arte e cultura em seus períodos de férias e recesso letivo.

Inscrições de trabalhos acadêmicos, culturais e artísticos

De 1º a 20 de novembro estarão abertas as inscrições para professores, estudantes e servidores técnicos da Udesc proporem trabalhos acadêmicos, culturais e artísticos para o evento. Os interessados devem realizar a inscrição pelo formulário online, podendo submeter até três propostas. As informações completas estão disponíveis na Chamada 1 - Chamada interna de trabalhos acadêmicos, culturais e artísticos.

O festival abrangerá as seguintes áreas de atuação: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design, infanto-juvenil, moda, música e feira. Podem ser inscritas apresentações, oficinas, palestras, exposições, feiras, exibições, residências artísticas, rodas de conversa, entre outras categorias.

Sobre o homenageado

Por compreender a importância da valorização da cultura local, o evento homenageia o pesquisador-artista José Luiz Kinceler e sua proposta relacional integrando arte e vida. Falecido em 2015, Kinceler foi professor da Udesc Ceart, destacando-se por práticas contemporâneas de produção de arte coletiva. Sua ação voltava-se, principalmente, para a formação de estudantes engajados em projetos artísticos desenvolvidos em comunidades. A decisão de homenageá-lo partiu do Conselho de Centro (Concentro) da Udesc Ceart, considerando a trajetória do professor.

Mais informações pelo e-mail fik.ceart@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8350

galeria de downloads
galeria de imagens
noticias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC