Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/05/2018-15h24

Udesc realiza seminário sobre experiências educativas em espaços culturais

 

O Programa de Pós-graduação em Artes Visuais (PPGAV) do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará na próxima segunda-feira,14, o seminário “Arte e Público - Arte é Pública”. O evento, que ocorrerá no Auditório do Museu da Escola Catarinense (Mesc), no centro de Florianópolis, abordará experiências de ação educativa em espaços culturais por meio de debates e conferências.

O evento é gratuito e não precisa de inscrições antecipadas. O credenciamento começará às 8h da manhã, seguido da conferência de abertura às 9h.

A programação contará com ministrantes do Brasil e Argentina, como a historiadora Rosario García Martínez, assessora na Direção Nacional de Museus do Ministério da Cultura Argentino. Martínez participará da conferência para compartilhar sua experiência com o Departamento Educativo da Fundación PROA, em Buenos Aires, onde trabalha desde 2008. Para debater a perspectiva semiótica na educação em espaços culturais, foi convidada a doutora em Comunicação e especialista em Museologia Luciana Chen, que desenvolve projetos de educação não-formal em instituições desde 1996.

Programação:
8h – Credenciamento
9h – Abertura
9h15 – Conferência: Las experiencias del Departamento de Educación de la Fundación PROA, Buenos Aires, Argentina (Ministrante: Rosario García Martínez)
11h – Debates

14h – Conferência: Experiências de Ação Educativa em Espaços Culturais na perspectiva da semiótica das situações (Ministrante: Luciana Chen)
15h30 – Debates e experiências
17h – Encerramento

Serviço:
O QUÊ: Seminário “Arte e Público - Arte é Pública”,
QUANDO: Dia 14 de maio, das 8h às 17h,
ONDE: Auditório do Museu da Escola Catarinense, no centro de Florianópolis,
QUANTO: Gratuito, com credenciamento no local do evento das 8h às 9h.

Assessoria de Comunicação da Udesc Ceart
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8350
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h