Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

09/08/2017-14h42

Udesc tem roda de conversa sobre bem-estar na vida acadêmica na próxima terça, em Florianópolis

Clique para ampliar
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) recebe na manhã da próxima terça-feira, 15, uma roda de conversa aberta ao público sobre bem-estar na vida acadêmica. O encontro inicia às 9h, na Sala 08 do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), em Florianópolis.

O evento terá três convidados, abordando temas como estresse, ansiedade, autoimagem idealizada, valores de aparência, bem como alternativas para viver em equilíbrio e para cultivar o bem-estar, tanto na vida acadêmica e profissional quanto no campo pessoal.

Participarão do encontro a médica acupunturista Rosângela Andrade, formada pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg); a facilitadora em grupos da metodologia de autoconhecimento Pathwork ("Trabalho de caminho") Patrícia Cobra Vivas; e o professor Claudio Senna Venzke, da Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), estudioso da prática de meditação há mais de 20 anos, com doutorado no campo de "Espiritualidade nas Organizações".

A atividade integra a disciplina Seminários de Dissertação, do Mestrado Acadêmico em Administração da Udesc Esag, ministrada pela professora Aline Regina Santos.

Reflexão

Segundo a docente, o evento visa provocar a "reflexão sobre emoções, sentimentos e dúvidas presentes na vida acadêmica, que muitas vezes resultam em estresse e doenças psicossomáticas, impedindo o acadêmico, professor ou técnico de conviver em harmonia consigo e com os outros no espaço de construção do saber".

O encontro é aberto aos interessados, sem necessidade de inscrição, mas com limitação de vagas devido à capacidade da sala, de cerca de 40 pessoas. O espaço será aberto às 8h30 e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

Serviço:

O QUÊ: Roda de conversa sobre “bem-estar na vida acadêmica”.
QUANDO: Terça-feira, 15, às 9h.
ONDE: Sala 08, no térreo da Udesc Esag, Av. Madre Benvenuta, 2037, Bairro Itacorubi, Florianópolis.
QUANTO: Gratuito, sem necessidade de inscrição, com limite de vagas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunicacao.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Clique para ampliar
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 1907
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8300
E-mail: comunicacao.ceart@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h