Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

29/05/2019-16h01

Alunos de escolas de Palhoça participam de gincana na Udesc no próximo sábado

Atividade será realizada nas instalações da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros - Foto: Jonas Pôrto
Cerca de cem crianças de escolas da Grande Florianópolis participam na manhã do próximo sábado, 1º, de uma gincana no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

Com atividades entre 8h e 12h30, a Gincacefid reunirá jovens participantes do Programa de Educação Musical (Pemp), da rede municipal de ensino de Palhoça. As turmas participarão acompanhadas de professores das suas escolas de origem.

A iniciativa é realizada por estudantes da terceira fase da Licenciatura em Educação Física e faz parte da disciplina de Organização e Administração de Eventos Escolares, ministrada pelo professor Diogo Cardoso da Silva.

A programação será definida de acordo com as condições do tempo no dia. As duas edições anteriores da gincana, realizadas no ano passado, deram ênfase à atividades relacionadas ao atletismo.

Eventos de lazer e recreação

Nas aulas da disciplina, os estudantes aprendem a planejar, organizar, executar e avaliar eventos de lazer e recreação, além de conhecerem a fundamentação teórica sobre o tema.

A realização do evento, como atividade disciplinar, visa pôr à prova o aprendizado da turma, com a aplicação prática do conhecimento teórico abordado em sala.

"Esse projeto foi criado para preparar os graduandos a desenvolverem seus próprios eventos de forma autônoma e bem-sucedida", afirma a acadêmica Débora Cardoso, uma das responsáveis pela ação.

"Além de colocar em prática os conhecimentos adquiridos no curso, a ação é uma forma de retribuir à sociedade o investimento aplicado na universidade", conclui a estudante.

Mais informações 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail educacaofisica.lic@hotmail.com.

Siga a universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é estudante, acesse office.udesc.br para ativar sua conta de e-mail e ter o pacote Office 365 gratuitamente.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010    
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Atividade será realizada nas instalações da Udesc Cefid, no Bairro Coqueiros
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h