Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

20/06/2023-20h10

Docentes da Udesc Balneário Camboriú falam de parcerias em visita à Fundação Certi

Plataforma de teste realizada pela Udesc Balneário Camboriú interessa à fundação - Foto: Divulgação
Professores do Departamento de Engenharia de Petróleo do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Balneário Camboriú, realizaram visita aos laboratórios de metrologia e instrumentação da Fundação Certi, instituição de base tecnológica da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), localizada em Florianópolis.

Conforme os docentes, a Fundação Certi demonstrou interesse em fortalecer parcerias com a Udesc, uma vez que diversos alunos e egressos da universidade realizaram estágios na instituição e alguns foram efetivados.

O diretor-executivo de Metrologia e Instrumentação da Certi, Gustavo Daniel Donatelli, elogiou a qualidade técnica e a proatividade desses alunos, destacando a excelente impressão deixada por eles.

Pesquisas

A Fundação Certi tem interesse em realizar testes na Udesc Balneário Camboriú com um medidor inteligente de identificação da interface água-óleo em vasos e tanques, chamado "Percap".

Conforme o projeto da universidade estadual, com vigência de 2023 a 2025, a plataforma de teste de 4 metros de altura será cedida pela Certi e instalada no laboratório para conexões elétricas.

Para discutir detalhes sobre a parceria e explorar novas possibilidades de colaboração, os engenheiros da Certi retribuíram a visita à Udesc Balneário Camboriú.

Em 2021, a fundação já havia visitado o centro de ensino para realizar testes com o Medidor de Interface Água-Óleo (Miao), um equipamento anterior ao Percap, no âmbito de um projeto desenvolvido entre 2018 e 2021. 

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Plataforma de teste feita pela Udesc Balneário Camboriú interessa à fundação
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h