Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

27/03/2018-13h22

Evento na Udesc aborda atuação de conselhos regionais da área da saúde em Santa Catarina

Encontro teve palestra do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald dos Santos - Foto: Cref3/SC
Nesta segunda-feira, 26, o Centro de Ciências da Saúde e Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), recebeu uma reunião sobre a atuação dos conselhos regionais, promovida pela Associação dos Conselhos Profissionais de Santa Catarina (Ascop).

O encontro contou com uma palestra do presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Ronald Ferreira dos Santos, e visou fortalecer a atuação dos conselhos regionais, em especial os da área da saúde. O evento também marcou o Dia Mundial da Saúde, que será celebrado no próximo dia 7.

Um dos temas abordados foi a criação da comissão de saúde dos conselhos profissionais, no âmbito da Ascop, para promover ações conjuntas e aprofundar assuntos de interesse dos conselhos relacionados à área.

Prestigiaram o evento presidentes e representantes dos conselhos regionais de Educação Física (Cref3/SC), Farmácia (CRF/SC), Fisioterapia (Crefito/SC), Enfermagem (Coren/SC), Medicina Veterinária (CRMVSC), Nutrição (CRN/SC) e Contabilidade (CRC/SC).

Pela Udesc Cefid, participaram do encontro diretores do centro, docentes e acadêmicos do curso de bacharelado em Educação Física – incluindo o diretor-geral do centro, Paulo Henrique Xavier de Souza, e o professor Marino Tessari, integrante do Cref3/SC.

Assessoria de Comunicação da Udesc*
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010

* Com informações da Assessoria de Comunicação do Cref3/SC
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Encontro teve palestra do presidente do Conselho Nacional de Saúde, Ronald dos Santos
  • Imagem 1
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h