Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

13/04/2023-14h30

Prazo de transferência interna e reingresso na graduação da Udesc acaba nesta sexta

Edital tem 618 vagas em 47 cursos - Foto: Jonas Pôrto
Até esta sexta-feira, 14, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) aceitará pedidos de alunos de graduação para transferência interna (mudança de turno, habilitação ou curso) e reingresso após abandono ou cancelamento de matrícula, com 618 vagas em 47 cursos de graduação para o segundo semestre letivo de 2023. Confira o edital.

As solicitações deverão ser feitas pelos estudantes no Sistema de Gestão Acadêmica (Siga). Nas transferências internas, será necessário anexar documentação apenas quando houver mudança de centro.

Onze centros de ensino da Udesc (CAV, CCT, Ceart, Ceavi, Cefid, CEO, Ceplan, Ceres, Cesfi, Esag e Faed) participam do edital e divulgarão os resultados das seleções nas suas páginas até 28 de abril.

Os candidatos inscritos, tanto para transferência interna quanto para reingresso, serão classificados de acordo com os critérios previstos no edital. Mais informações podem ser obtidas com as secretarias de Ensino de Graduação das unidades. Os contatos estão no edital.

Transferência interna

A transferência interna inclui a possibilidade de um estudante mudar de curso dentro da Udesc ou de permanecer na mesma graduação, mas trocando de turno ou habilitação. Ela pode ser solicitada por alunos que já tenham concluído todas as disciplinas obrigatórias das duas primeiras fases do curso de origem.

Não podem solicitar transferência interna alunos que não estejam regularmente matriculados no curso de origem, que estejam com a matrícula trancada por mais de quatro semestres letivos (dois anos) ou que já tenham completado mais de 80% da carga horária total da graduação.

É preciso ainda que seja possível concluir a nova graduação no prazo máximo previsto pelo currículo, contado a partir do ingresso no curso de origem.

Reingresso

O reingresso pode ser solicitado por estudantes que abandonaram ou cancelaram a matrícula em uma graduação da Udesc há, no máximo, dois anos (quatro semestres letivos) e querem retomar o mesmo curso.

Da mesma forma que a transferência interna, o número máximo de semestres letivos para concluir a graduação é contado a partir da data de ingresso original.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 11
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h