Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

30/01/2024-16h13

Udesc Cefid oferecerá exame de proficiência em inglês para estudantes do centro

Foto: Jonas Pôrto
O Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), estabeleceu uma parceria com a empresa On The Road Idiomas para a aplicação de provas de proficiência em inglês para estudantes de graduação e pós-graduação do centro.

O termo de parceria, publicado no Diário Oficial de Santa Catarina em 23 de janeiro, visa facilitar o acesso dos estudantes a um exame de proficiência em língua estrangeira.

A taxa de inscrição no exame será de R$ 140 reais e a certificação será realizada de acordo com o "Common European Framework of Reference for Languages" (em portugês, Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas), que estrutura a proficiência linguística em seis níveis, variando de A1 a C2. Na Udesc Cefid, os estudantes precisarão alcançar a pontuação B1 para serem aprovados.

A primeira aplicação da prova está prevista para o dia 5 de abril, no campus da Udesc Cefid, localizado no bairro Coqueiros, em Florianópolis. A avaliação compreenderá um total de 100 pontos, distribuídos igualmente entre questões de interpretação e gramática. O texto para interpretação será um artigo científico relacionado ao curso do candidato. Em fevereiro, a Direção de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Cefid divulgará os detalhes completos referentes à aplicação e inscrição para a prova.

Segundo o servidor Alexandre  Francisco  da  Silva,  secretário  do  Programa  de  Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFT), a decisão de estabelecer essa parceria surgiu a partir de uma demanda dos próprios alunos, tendo sido levada adiante pelo colegiado do programa. A Udesc Cefid estuda estender a iniciativa também para outros programas de pós-graduação da Udesc em Florianópolis.

Mais informações pelo e-mail ppgft.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3664-8660.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h