Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

10/05/2023-19h26

Udesc ganha moção de aplauso da Alesc por destaque em jogos universitários nacionais

Lesgislativo estadual aprovou moção de aplauso pelo destaque obtido no JUBs Praia 2023 - Fotos: Divulg.
A delegação da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) que participou do JUBs Praia 2023, evento dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) realizado em abril, foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc) na sessão nesta terça-feira, 10.

As moções de aplauso foram dedicadas pelo legislativo estadual aos 14 estudantes participantes dos jogos e ao coordenador de Eventos da Udesc, Gilberto Zanluca Júnior, pelo destaque nacional obtido na competição. O pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Alfredo Balduíno Santos, prestigiou a entrega da homenagem, que foi proposta pelo deputado Rodrigo Minotto.

O JUBs Praia 2023 foi o primeiro evento dos 12° Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), e ocorreu entre 23 e 30 de abril, em São Luís, no Maranhão. 

Medalhas e troféus

Os atletas da Udesc participaram de disputas em cinco modalidades - basquete 3x3, beach tennis, cross training, skate e surfe - e subiram ao pódio em três delas.

Os representantes da universidade conquistaram medalhas de ouro no beach tennis, de prata no skate masculino, surfe masculino e surfe feminino e de bronze no surfe masculino. Os resultados nas modalidades de surfe e beach tennis garantiram à Udesc o prêmio de campeã geral nessas categorias. Confira a galeria de fotos do evento.

Delegação da Udesc

A delegação da universidade estadual no JUBs Praia 2023 foi composta pelos seguintes atletas:

  • Basquetebol 3X3 Masculino - 9º lugar: Gustavo Silva Coutinho (Cefid), João Pedro de Oliveira (Ceart), Nicolas Mattos Madalena (Cefid) e Rafael Leite de Andrade Blanco (Cefid).
  • Beach Tennis Masculino – Campeões: Guilherme Zanatta e Patrick Kotrozini Janikian (Esag).
  • Cross Trainning - melhor posição 6º lugar: Fabricio Gaspar Pereira (CCT), Luana Beatriz Sassi (Cefid), Lucas Magalhaes Ceccato (Faed) e Nicolle Forte de Aguiar (Cefid).
  • Skate Masculino - 2º lugar geral: Kauan Dias Simões (Ceart)
  • Surf Feminino - 2º lugar: Manoela Ronnau (Cefid)
  • Surfe Masculino - Campeão geral: Samuel Guilherme Boll (Faed), 2º lugar, e João Pedro Patricio do Nascimento (CCT), 3º lugar. 

Quase 1,5 mil atletas

A edição dos JUBs Praia deste ano foi a maior já realizada e reuniu 1,4 mil atletas universitários, de 24 estados e do Distrito Federal, disputando 12 modalidades.

Maior evento desportivo da América Latina, o JUBs é organizado anualmente pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).

Os jogos reúnem estudantes-atletas de todo o País em diversas modalidades esportivas, e tem como objetivo promover a prática esportiva e estimular a competitividade saudável.

As modalidades esportivas incluem atletismo, natação, judô, futebol, vôlei, basquete, entre outras, e as competições são realizadas em diferentes cidades do País.

Formação de atletas

Os JUBs também têm um papel importante na formação dos estudantes-atletas, estimulando a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades esportivas, sociais e emocionais, além de abrir caminho para competições de alto nível.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ceven.reitoria@udesc.br.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8009 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Lesgislativo estadual aprovou moção de aplauso pelo destaque obtido na competição nacional
  • Imagem 49
  • Imagem 50
  • Imagem 51
  • Imagem 52
 
ENDEREÇO
Rua Pascoal Simone, 358 - Coqueiros - Florianópolis - SC
CEP: 88080-350
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8600
E-mail: comunicacao.cefid@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h