Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

01/10/2014-09h54

Direção da Udesc Oeste mantém reuniões com professores e alunos para ouvir sugestões e apresentar resultados

A Direção do Centro de Educação Superior do Oeste  (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), iniciou uma série de reuniões com professores e alunos dos quatro cursos mantidos pela instituição para apresentar ações desenvolvidas pelo centro e  também ouvir sugestões e reivindicações. Já foram visitados os cursos de Engenharia de Alimentos e Zootecnia. A próxima será no Departamento de Enfermagem no dia 6 de outubro e, em seguida, no curso de Tecnologia em Produção Moveleira, ainda sem data

No encontro com professores e alunos do curso de Engenharia de Alimentos, a diretora geral da Udesc Oeste, Renata Mendonça Rodrigues, e sua equipe, apresentaram a situação dos processos que envolvem obras de construção e reformas estruturais no Campus e os processos de licitação para aquisição de equipamentos e climatização. E anunciou que está previsto para 2015 a realização de concurso público para a contratação de novos técnicos.

Outro tema debatido foi a construção de novo prédio do curso de Engenharia de Alimentos no terreno da Udesc situado às margens da BR-282. Segundo a professora Renata Rodrigues, o projeto está em fase final de aprovação nos órgãos oficiais.

A direção da Udesc Oeste também foi questionada sobre a reforma do prédio existente, que apresenta problemas há cerca de um ano. Desde esse período, o departamento do curso funciona provisoriamente numa escola municipal. A direção do centro informou que o edital para a contratação dos projetos de reforma será publicado brevemente, mas que sua execução depende de liberação judicial.

Zootecnia

No dia 23 de setembro, a direção da Udesc Oeste manteve reunião com professores e representantes do alunos do Curso de Zootecnia.  As questões relacionadas à Fazenda Experimental foram um dos principais assuntos debatidos. Com 63 hectares e localizada mo município de Guatambu, a fazenda foi adquirida em 2010.

Segundo Renata Rodrigues, em 2014 está previsto a realização de diversas benfeitorias na área como construção de cerca, iluminação e instalação de poço profundo para captação de água. De acordo com ela, todos os processos estão em andamento e os encaminhamentos estão sendo discutidos entre o centro e a Reitoria.

Também foram discutidos temas ligados à expansão do CEO, contratação de novos técnicos administrativos e laboratórios. No final do encontro, a direção da Udesc Oeste reforçou o propósito de atender as reivindicações dos professores e alunos e reiterou seu apoio aos assuntos de interesse do centro.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Valmor Pizzetti
E-mail: valmor.pizzetti@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143
galeria de downloads
galeria de imagens
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC