Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

18/06/2018-18h01

Grupo PET Zootecnia da Udesc realiza seminário sobre pluralidade no âmbito acadêmico

Evento na Udesc Oeste reuniu academicos, docentes e técnicos - Foto: Divulgação
Estudantes, docentes e técnicos do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), participaram na última terça-feira, 12, de um seminário sobre pluralidade no âmbito acadêmico e profissional, realizado pelo Grupo PET Zootecnia. A atividade fez parte do Projeto Apresenta PET, que visa realizar apresentações sobre assuntos da área de Zootecnia e temas afins, buscando desenvolver o senso crítico e a cidadania dos participantes.

Conduzido pelos acadêmicos Guilherme Luiz Deolindo e Alana Aparecida Volpini, o debate teve participação de graduandos e gestores do centro de ensino, incluindo a diretora de Ensino de Graduação, Ivete Maroso Krauzer, o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação, Cleuzir da Luz, o chefe do Departamento de Zootecnia, Rogério Ferreira, a secretária de Pesquisa, Joana Moraes, e o coordenador de Informática, William Xavier de Almeida.

Os debates ressaltaram a importância do corpo acadêmico ser formado por pessoas com gostos, costumes, culturas e estilos diversos, cuja inclusão é fundamental para quebrar paradigmas gerados pelas diferenças entre as pessoas. "O preconceito é a pior maneira de se lidar com as diferenças, que, na realidade, contribuem para o desenvolvimento de uma universidade acolhedora e diversificada", destacou Guilherme.

O tema da diversidade também foi debatido no evento com enfoque no mercado de trabalho do zootecnista, com destaque ao papel fundamental desses profissionais em trabalhar preconceitos relacionados ao público do meio rural, como os de gênero.

Sobre os grupos PET

Criado em 2010 na Udesc Oeste, em Chapecó, o Grupo PET Zootecnia realiza ações voltadas ao ensino, à pesquisa e à extensão na área de Produção Animal, com atividades voltadas a ações sociais, que desenvolvam o senso de cidadania em seus integrantes e na comunidade acadêmica.

Saiba mais pelo site udesc.br/ceo/petzoo e pela página do grupo no Facebook. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail petzoo.ceo@udesc.br e pelo telefone (49) 2049-9553.

Atualmente, a Udesc conta com três grupos vinculados ao Programa de Educação Tutorial (PET) do governo federal: além do de Zootecnia, da Udesc Oeste, há o de Engenharia Elétrica, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, e o de Geografia, do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), em Florianópolis.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Evento na Udesc Oeste reuniu academicos, docentes e técnicos
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC