Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

12/06/2018-17h48

Mestrado em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste tem primeira defesa de dissertação

Acadêmica Mariane Wolf apresentou trabalho nesta segunda em Pinhalzinho - Fotos: Divulgação
Na manhã desta segunda-feira, 11, foi realizada a primeira defesa de dissertação do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos (PPCTA), no Auditório do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), da Universidade do Estado de Santa Catarina, em Pinhalzinho.

A mestranda Mariane Wolf apresentou a dissertação intitulada "Imobilização de B-D Galactosidase em Hidrogéis constituídos de polissacarídeos naturais na produção de alimento com baixo teor de lactose", orientada pelo professor Alexandre Tadeu Paulin. Também integraram a banca os docentes Elias Basili Tambourgi (por videoconferência) e Elisandra Rigo.

A coordenadora do PPCTA, Elisandra Rigo, e o diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Udesc Oeste, Cleuzir da Luz, manifestaram na ocasião a felicidade pela realização da primeira defesa e agradeceram o trabalho de todos que contribuem para construção do programa.

Além de concluir o mestrado acadêmico, Mariane foi aprovada no curso de Doutorado em Engenharia de Alimentos da Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), com bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O PPCTA realizará mais oito defesas de dissertação entre julho e agosto deste ano.

Sobre o programa

O Mestrado Acadêmico em Ciência e Tecnologia de Alimentos da Udesc Oeste iniciou atividades em março de 2016, após recomendação pela Capes no ano anterior.

O curso possibilita a complementação da formação de profissionais ligados às áreas afins à Ciência e Tecnologia de Alimentos, para o exercício das atividades de docência de nível superior, fortalecimento da pesquisa científica e tecnológica, consultoria e trabalhos especializados em empresas e no setor público.

Atualmente, o programa conta com 14 docentes, que atuam em duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento e otimização de tecnologias, produtos e processos; e Propriedades e segurança dos alimentos.

Saiba mais na página do programa.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Acadêmica Mariane Wolf apresentou trabalho nesta segunda em Pinhalzinho
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: comunicacao.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC