Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Centro de Educação Superior do Oeste

Notícia

21/03/2018-16h20

Udesc Lages terá debate de candidatos ao cargo de diretor-geral nesta quinta

Leo Rufato, da Chapa 1, e Clóvis Eliseu Gewehr, da Chapa 2 - Fotos: Divulgação
O Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Lages, promoverá um debate entre os dois candidatos ao cargo de diretor-geral da instituição, nesta quinta-feira, 22, às 16h, no Anfiteatro Caverna.

O professor Leo Rufato, do Departamento de Agronomia, concorre pela Chapa 1. O professor Clóvis Eliseu Gewehr, do Departamento de Produção Animal e Alimentos concorre pela Chapa 2.

O debate será aberto para toda a comunidade acadêmica e terá duração prevista de duas horas. O mediador será o presidente da Comissão Eleitoral, professor David Miquelluti.

Cada candidato terá cinco minutos para apresentar as propostas de trabalho. Em seguida, eles responderão perguntas dos organizadores do debate, farão perguntas entre si e responderão perguntas da comunidade acadêmica.

No final, cada chapa terá três minutos para fazer as considerações finais. A ordem das falas dos candidatos será determinada por sorteio.

A eleição

A votação para escolha do novo diretor-geral acontecerá em 3 de abril. Os locais das urnas serão divulgados pela Comissão Eleitoral. O colégio eleitoral é constituído por estudantes, professores e técnicos universitários. O candidato eleito cumprirá um mandato de quatro anos, com início em 8 maio de 2018.

Os candidatos

Leo Rufato, da Chapa 1, é professor efetivo na Udesc, desde 2005. Possui graduação em Agronomia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (1996), mestrado em Fruticultura de Clima Temperado pela Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (1999), doutorado em Fruticultura de Clima Temperado pela Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (2004), com estágio doutorado sanduíche na Universita di Bologna (2002) e pós-doutorado por Cornell University (2014). É professor no curso de Agronomia e no Programa de Pós-Graduação em Produção Vegetal.

Clóvis Eliseu Gewehr, da Chapa 2, foi professor colaborador da universidade entre 2004 e 2005 e é professor efetivo desde 2005. Possui graduação em Zootecnia pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), mestrado em Desenvolvimento Regional pela Universidade de Santa Cruz do Sul (2001), doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (2003) e pós-doutorado pela Universidad Politécnica de Madrid (2013). Ministra aulas de avicultura e nutrição animal nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Agronomia e no Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal.

Assessoria de Comunicação da Udesc Lages
E-mail: comunicacao.cav@udesc.br
Telefone: (49) 3289-9130
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 2
 
ENDEREÇO
Rua Beloni Trombeta Zanin 680E - Bairro Santo Antônio - Chapecó - SC
CEP: 89.815-630
CONTATO
Telefone: (49) 2049-9524
E-mail: faleconosco.ceo@udesc.br
Horário de atendimento:  07h às 19h
          ©2016-UDESC