Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

14/03/2016-19h02

Ação da Udesc busca conscientizar universitários sobre consumo de drogas e álcool

Iniciativa fará diversos tipos de divulgação nos centros - Arte: Fê Pimentel Teixeira/Secom Udesc

Nos próximos dias, estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) poderão conferir cartazes em todas as unidades de ensino sobre prevenção ao consumo de drogas entre alunos. Ao mesmo tempo, serão distribuídos panfletos sobre o assunto e divulgados informes nos veículos de comunicação institucionais da Udesc.

O objetivo é passar uma mensagem sobre os danos causados pelo uso de álcool e de outras drogas entre universitários. A iniciativa realizada pela Secretaria de Comunicação (Secom), da Udesc, está prevista no Plano de Gestão 2012-2016.

"A ação é valiosa, pois não podemos achar que este ou aquele lugar está isento ou protegido", afirma o professor Marcelo Hounsell, coordenador do Laboratório de Pesquisas em Aplicações Visuais (Larva), do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), de Joinville.

O Larva é responsável pela criação do jogo "The No's", que prioriza a prevenção ao uso de drogas. "Isso pode acontecer em todas as classes sociais e a qualquer momento da vida", destaca Housell.

Números preocupam

Um questionário publicado em 2010 pelo Observatório Brasileiro de Informações Sobre Drogas, órgão ligado ao Ministério da Justiça, mostra que, no Brasil, mais de 80% dos universitários já consumiram álcool ou outras drogas.

Em um universo de 18 mil universitários, em mais de cem instituições de ensino superior, 58% dos estudantes responderam ter usado álcool com maconha e anfetamínicos e 27% pegaram carona com colegas alcoolizados no mesmo período.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-8006/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h