Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

18/12/2017-18h09

Acadêmicos da Educação Física encerram disciplina com evento para relembrar trajetória da Udesc Cefid

Professores e alunos trocaram experiências - Foto: Divulg.
Acadêmicos da primeira fase do curso de Bacharelado em Educação Física do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), encerraram na sexta-feira, 8, as atividades da disciplina de História da Educação Física e do Esporte, coordenada pela professora Viviane Preichardt Duek.

Durante a programação, foi realizado o Café com História, em que professores do curso trocaram experiências com os acadêmicos e lembraram fatos e momentos  marcantes de suas trajetórias profissionais nas áreas de Esporte, Lazer, Saúde e Educação.

O evento também teve uma mostra fotográfica retratando a história da Udesc Cefid. Além disso, os acadêmicos matriculados na disciplina realizaram entrevistas com professores do centro e docentes que já se aposentaram, conteúdo que foi apresentado no formato de banner.

Dentre os fatos relembrados, os professores falaram sobre eventos que aconteciam na unidade como a colônia de férias, apresentações de ginásticas e promoção de jogos esportivos.

A abordagem histórica, como conta a professora Viviane, permite o resgate e a preservação da memória e da identidade de indivíduos, grupos e instituições.

O objetivo era oferecer aos acadêmicos uma visão sobre a constituição histórica da unidade por meio das trajetórias de vida de seus professores.

“Os acadêmicos puderam conhecer a trajetória da Udesc Cefid, desde a parte de instalações até questões de cunho pedagógico, além de terem uma noção do percurso da própria Educação Física e de como suas concepções foram se transformando ao longo dos anos”, explica Viviane.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h