Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

06/09/2017-13h05

Acadêmicos da Udesc Joinville participam do projeto Rondon em Casa

Iniciativa tem com o objetivo propiciar maior interação entre acadêmicos e comunidade local - Foto: Divulgação
Na última sexta-feira, 1º, rondonistas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, visitaram o Centro Geriátrico Blumengarten, localizado no Bairro Anita Garibaldi. No local, o grupo promoveu oficinas de musicalidade, dança e rodas de conversas com 11 idosos da instituição.

A atividade faz parte do calendário de ações do projeto Rondon em Casa. A iniciativa ocorre fora do período de operação do Núcleo Extensionista Rondon (NER) e tem com o objetivo propiciar maior interação entre acadêmicos e a comunidade local. 

Criado em 2010, o Núcleo Extensionista Rondon é uma das principais ações de extensão da Udesc, e vem possibilitando o intercâmbio dos acadêmicos e a inserção da universidade em diferentes áreas de conhecimento e cenários de Santa Catarina. O NER já promoveu 12 grandes operações, com cerca de nove mil atividades, 2370 mil extensionistas e 280,000 mil pessoas atendidas em 119 municípios catarinenses, seis do Paraná, cinco de Goiás e um da Argentina. Nas operações, são realizadas atividades nas oito áreas da extensão universitária: educação; saúde; meio ambiente; direitos humanos e justiça; cultura; comunicação; trabalho; e tecnologia e produção.

 Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h