Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

22/03/2016-12h11

Acadêmica da Udesc Joinville é segunda colocada no Prêmio Stemmer de Inovação

Wanessa Rejane Knop recebeu o prêmio do governador Raimundo Colombo - Foto: Divulgação Fapesc

Na tarde desta segunda-feira, 21, foi realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Professor Caspar Erich Stemmer de Inovação Catarinense, no gabinete do governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, em Florianópolis. Entre os seis pesquisadores e empresários premiados, a aluna do Doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em Joinville, Wanessa Rejane Knop Weihermann, que ficou em segundo lugar na categoria Protagonista da Inovação.

Wanessa apresentou um projeto inovador sobre Materiais Poliméricos com Capacidade de Autocicatrização, que são uma alternativa para a geração de materiais poliméricos mais duráveis e confiáveis, evitando falhas durante o seu uso em aplicações de engenharia.

Além do troféu, a acadêmica recebeu uma premiação no valor de R$ 30 mil. “É um incentivo muito importante para a carreira do pesquisador, pois todo o trabalho desenvolvido em muitos anos de pesquisa, dedicação laboratorial e experimental, obteve sucesso em desenvolver um mecanismo inédito no Brasil”, disse Wanessa, que foi orientada pelo professor Sérgio Henrique Pezzin e coorientada pela professora Marcia Margarete Meier.

O Prêmio Stemmer foi criado pela Lei Catarinense de Inovação, em 2008, e carrega o nome de Caspar Erich Stemmer por sua contribuição para o desenvolvimento da ciência e da inovação. A premiação já contemplou 58 pesquisadores, empresas e instituições, com mais de R$1,38 milhão. Na Chamada Pública nº 04/2015, inscreveram-se 40 candidatos, sendo 16 empresas e 24 pesquisadores.

Assessoria de Comunicação da Udesc Joinville
E-mail: comunicacao.cct@udesc.br
Telefone: (47) 3481-7930  
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h