Please enable JavaScript to view the page content.
Logo da Universidade do Estado de Santa Catarina

Notícia

26/06/2017-14h36

Alesc faz homenagem póstuma a estudantes da Udesc em sessão solene nesta quarta

Será realizada na próxima quarta-feira, 28, às 19h, uma sessão solene na Assembleia Legislativa (Alesc) pelos dez anos da Federação Nacional de Estudantes do Campo de Públicas (Feneap) – e a solenidade incluirá uma homenagem póstuma a dois estudantes do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), que faleceram em um acidente de carro em julho de 2007, quando foi criada a organização.

Alice Jorge de Souza, então com 22 anos, e Wagner Nathan de Castro, de 19, integravam a comissão organizadora do 6º Encontro Nacional de Estudantes de Administração Pública (Eneap) e faleceram na madrugada do dia 5.

No encontro que se sucedeu, foram criadas a Feneap e homenagens como o Prêmio Lice (de Alice) – de abrangência nacional, o concurso anual contempla, durante o Eneap, os estudantes autores dos melhores artigos científicos em temas de Administração Pública.

No mesmo ano, a data 5 de julho foi instituída como Dia Estadual do Administrador Público, o que fez de Santa Catarina a primeira unidade federativa a homenagear a profissão em seu calendário. O nome do centro acadêmico dos alunos de Administração Pública da Udesc Esag – Cinco de Julho (Cacij) – também homenageia a data.

A sessão solene é aberta ao público e o Cacij reforça o convite a toda a comunidade acadêmica para participar das homenagens. Acesse a página do centro acadêmico no Facebook.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
E-mail: comunica.esag@udesc.br
Telefone: (48) 3664-8281 
galeria de downloads
galeria de imagens
  • Imagem 1
notícias relacionadas
 
ENDEREÇO
Av. Madre Benvenuta, 2007
Itacorubi, Florianópolis / SC
CEP: 88.035-901
CONTATO
Telefone: (48) 3664-8000
E-mail: comunicacao@udesc.br
Horário de atendimento: 13h às 19h